Panorama global e eficiência produtiva pautam Fórum da Suinocultura no Agroleite

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

castrolanda 08 08 2025Na tarde da quarta-feira (06/08), o Fórum da Suinocultura trouxe ao Agroleite 2025 uma discussão estratégica sobre o presente e o futuro da cadeia com palestras voltadas ao cenário internacional e aos fundamentos da produção de excelência.

Abrindo os trabalhos, o economista Alexandre Furtado da Rosa apresentou a palestra ‘Suinocultura: Panorama e Perspectivas Globais’, trazendo uma análise profunda dos movimentos do mercado mundial, das tensões geopolíticas e dos fatores que vêm moldando a competitividade do setor. 

“O principal foco foi dar uma geral no cenário de mercado da suinocultura no mundo, especialmente em países como China, Europa e Estados Unidos. Mostramos como o Brasil tem se destacado não só pela eficiência, mas pelo padrão sanitário e genético, além da competitividade das nossas commodities como soja e milho”, destacou o palestrante. 

“Hoje já somos o maior exportador de proteínas animais do mundo. E o mais importante: podemos continuar crescendo sem comprometer o meio ambiente, o que é uma grande preocupação de mercados como a Europa. O agro brasileiro é uma potência e é ele quem está sustentando o país em meio a tantos desafios econômicos”, reforçou. 
Na sequência, Paulo Eduardo Bennemann, médico veterinário com mais de 30 anos de atuação na área, subiu ao palco com a apresentação ‘Suinocultura de sucesso: Pontos inegociáveis da produção’, na qual compartilhou pilares técnicos e estratégicos que sustentam granjas de alta performance. 

“O foco foi abordar os pontos que não podemos deixar em segundo plano, os inegociáveis para uma produção de sucesso. Biosseguridade, nutrição balanceada, manejo criterioso e gestão estratégica são fundamentos que fazem toda a diferença nos resultados”, afirmou. 

“Fiquei muito impressionado com a feira e com a estrutura do Agroleite. Essa interação entre profissionais de diferentes regiões é extremamente rica, pois cada sistema tem suas particularidades. Trocar experiências e entender as realidades locais sempre enriquece nosso conhecimento”, completou.

O Fórum da Suinocultura faz parte da programação técnica do Agroleite 2025, que segue reunindo especialistas e lideranças do agronegócio em fóruns e seminários promovidos pelas Áreas de Negócio da Castrolanda, fomentando o debate qualificado sobre os rumos do agro no Brasil e no mundo.

Agroleite 2025

 Agroleite 2025, vitrine da tecnologia da cadeia do leite da América Latina, acontece entre os dias 05 e 08 de agosto em Castro-PR, a Capital Nacional do Leite, no Castrolanda Expo Center e Parque Dario Macedo. Na edição em que comemora 25 anos, o evento contará com mais de 350 expositores, um crescimento de mais de 10% em relação a edição de 2024. A Castrolanda, realizadora do evento, espera um público estimado de 160 mil visitantes durante os quatro dias de exposição. Todas as informações da programação são divulgadas no site www.agroleitecastrolanda.com.br, no aplicativo Meu Agroleite e nas redes sociais @agroleitecastrolanda. O evento é aberto ao público e gratuito. 

Parceria e patrocinadores Diamante

O evento é realizado em parceria com o Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Castro. Na cota diamante o Agroleite 2025 recebe a assinatura de Alta Genetics, Boehringer Ingelheim, Bouwman- Livestock & Agriculture, Cogent Iamax, De Heus, Essencial Nutrição, Grupo Calpar, Hércules- Estruturas e Construtora, Inpasa, JA Saúde Animal, Lely, Menarim Agro, MSD Saúde Animal, Nobre Nutrição Animal, Nutrição Castrolanda, Nutron, Ourofino Saúde Animal, Pro Tork Agriculture, Seal Plus, Sicredi, Tetra Pak, Tortuga e UCB Vet Saúde Animal.  (Assessoria de Imprensa Castrolanda)

Conteúdos Relacionados