MERCOSUPER 2022 II: Primato estreia na Feira com produtos de marca própria para conquistar espaço no varejo em todo o país

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

mercosuper II 07 04 2022O Espaço Paraná Cooperativo, na 39ª Feira e Convenção Paranaense de Supermercados (Mercosuper), integra e abre oportunidades para que mais cooperativas demonstrem seus produtos e serviços. É o caso da Primato Cooperativa Agroindustrial, com sede em Toledo, Oeste do Paraná, que pela primeira vez participa da feira para divulgar produtos de marca própria, buscando conquistar novos mercados no varejo. “O convite para participar da Mercosuper, feito pela Ocepar e Apras, veio num momento oportuno em que iniciamos a distribuição no varejo do mix de produtos com marca própria, que eram apenas comercializados na rede de supermercados da cooperativa e no empório Casa Vergara, e agora vão poder chegar às gôndolas de outras redes varejistas do país. A presença na Feira também está sendo importante para identificar e qualificar representantes e distribuidores”, explicou o presidente Anderson Léo Sabadin. “Atualmente, o varejo responde por 25% do faturamento da Primato. No planejamento da cooperativa, temos como objetivo performar ainda mais e ampliar este percentual”, disse.

Valorização - Na opinião do dirigente, a criação do Espaço Paraná Cooperativo foi uma iniciativa muito positiva e que vai gerar bons frutos ao sistema cooperativista. “Aglutinar os estandes das cooperativas valoriza o setor, inclusive como extensão ao campo, aos produtores, na medida em que demonstra a qualidade da produção dos cooperados. A presença na Feira favorece o relacionamento com as redes de supermercados do Paraná e de outras regiões do Brasil. Esta edição da Mercosuper tem sido uma surpresa positiva, com a casa cheia e a presença de formadores de opinião no varejo, e temos muito a agradecer enquanto cooperativa, por fazer parte de um sistema que compartilha a mesma visão e propósito”, ressaltou Sabadin. 

Opções - O mix de opções com marca própria tem cerca de 90 produtos, entre conservas, doces de frutas, erva mate, bebidas, farinhas, tilápia, frango, carne suína, carne bovina, defumados, lácteos, alho, guardanapo, sorvetes e rações para cães e gatos. O objetivo é que todos sejam colocados à disposição dos varejistas. “Fizemos um planejamento com três etapas. Neste primeiro momento, vamos construir caminhos para a distribuição no varejo regional. A segunda fase será a expansão para o território nacional. Por fim, vamos chegar ao mercado internacional. As três frentes serão realizadas paralelamente e até o fim do ano teremos grandes resultados”, projeta o gerente de industrialização da Primato, Juliano Millnitz. A apresentação do canal de distribuição ao público em geral está acontecendo na 39ª Mercosuper, realizada pela Apras (Associação Paranaense de Supermercados). O evento acontece entre os dias 05 e 07 de abril, no Expotrade em Pinhais/Curitiba.

Expansão - Entre os negócios da cooperativa, os produtos de marca própria representaram em 2021 um faturamento de R$ 18 milhões. Com o planejamento, os valores vão crescer, assim como o reconhecimento e a rentabilidade aos cooperados. “Os produtos de marca própria trazem consigo o grande objetivo da Primato, que é alimentar o mundo de forma mais saudável. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Primato)

 

Conteúdos Relacionados