Mais de 1.500 pessoas aprovaram nova Sicredi

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Mais de 1.500 pessoas compareceram, no sábado, à Assembléia Geral Extraordinária para aprovação da incorporação das cooperativas Sicredi Goioerê e Ubiratã pela Sicredi Vale. Entre outras autoridades, compareceram à assembléia os presidentes da Sicredi Central Paraná, Seno Cláudio Lunkes; do Bansicredi, Ademar Schardong. A incorporação foi aprovada por unanimidade e ocorre, na prática, durante este mês, onde todas as operações passam a ser feitas em nome da Sicredi Vale, cuja razão social passará a ser Sicredi Vale do Piquiri. A cooperativa começa a atuar com 14.001 associados, contabilizados na data da assembléia.

Emoção e descontração - Toda a assembléia ocorreu em clima de descontração e grande emoção em função do fato inédito, onde a incorporação tem sido vista como um grande exemplo de união estratégica. O presidente da Sicredi Central, Seno Cláudio Lunkes, chegou às lágrimas no momento em que os cerca de 1.500 associados das três cooperativas ergueram o cartão para aprovar a incorporação, criando assim a 3a. maior cooperativa do Sicredi Paraná e que poderá se posicionar, nos próximos anos, entre as cinco maiores do Brasil, segundo avaliação do presidente do Bansicredi, Adermar Schardong. Os discursos de Lunkes, Schardong, Molina, Paini, Jaime Basso, Élio Rusch e Lauermann contribuíram para aumentar o clima de emoção que tomou conta da sala de eventos da associação dos funcionários da C.Vale, que estava repleta.

Autoridades presentes - A solenidade foi prestigiada pelos dirigentes das seguintes cooperativas: C. Vale (Alfredo Lang); Cerpa (Edvino Schadeck); Coagru (Áureo Zamprônio); Coagel (Osmar Pomini); Sicredi Cataratas do Iguaçu, (Manfred Dosenbrock); Sicredi Costa Oeste (Adolfo Rudolfo Freitag); Sicredi Laranjeiras (Orlando Mufatto); Sicredi Maringá (Wellington Ferreira), além dos presidentes das três cooperativas que realizaram a união estratégica: Jaime Basso, da Sicredi Vale; Pedro Paini, da Sicredi Goioerê; e Euclides Molina, da Sicredi Ubiratã. A Ocepar esteve representada pelos diretores Áureo Zamprônio, Alfredo Lang e Edvino Schadeck, além de Gerson Lauermann, gerente de Desenvolvimento e Autogestão, que proferiu o discurso em nome do presidente João Paulo Koslovski. A Assembléia Legislativa foi representada pelo deputado e associado Sicredi Élio Rusch. A Sicredi Central também esteve representada pelo diretor de Desenvolvimento, Vladimir Duarte, pelo coordenador Wesley Sibaldelli da Fonseca, pela assessora jurídica Mara Santana e por outros colaboradores.

Mensagem da Ocepar - Impossibilitado de estar presente por causa da realização o Encontro Estadual de Cooperativistas, realizado na sexta-feira, o presidente da Ocepar, João Paulo Koslovski, se fez representar pelo gerente Gerson Lauermann. Gerson leu mensagem de Koslovski onde elogia o exemplo de grandeza, onde três cooperativas se unem, deixando de lado interesses locais, para formar uma grande cooperativa. Esse é exemplo histórico que dignifica o Cooperativismo, valoriza os bons dirigentes e a própria organização sistêmica das cooperativas através de sua central, que fomenta as reestruturações necessárias ao maior desenvolvimento do Sicredi. Também se referindo ao Sicredi, afirmou que o futuro é grandioso, principalmente se atitudes com a que presenciamos hoje continuarem sendo tomadas. A visão dos dirigentes tem que estar direcionada para os associados que, como já dissemos, são a única razão das cooperativas de crédito. Os dirigentes têm a missão de liderar com sabedoria, com conhecimento e segurança, valendo-se da experiência acumulada pelos profissionais da Sicredi Central, do Bansicredi e da Sicredi Serviços. No Cooperativismo, como no mundo dos negócios, não há lugar para o individualismo do andar só. Quem deseja ter sucesso tem que tomar atitudes de cooperação e união que fortalecem, como o que acabamos de ver aqui. A Ocepar sente-se orgulhosa de acompanhar este acontecimento e deseja que a nova cooperativa se desenvolva como exemplo que dignifica todo o cooperativismo do Paraná.

Conteúdos Relacionados