Maior evento esportivo rural do país

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Após dois meses de disputas que envolveram quase 600 jogos e a participação de 7,5 mil atletas, dirigentes e cooperados, chega ao seu final neste sábado (30), em Campo Mourão, a 7ª edição da Copa Coamo de Cooperados - futebol suíço. Como maior evento esportivo rural do país, a expectativa é de que a Copa Coamo receba, neste final de semana, milhares de pessoas entre cooperados e familiares, funcionários e convidados de mais de 40 municípios do Paraná e de Santa Catarina, onde atua a cooperativa. Estarão presentes na solenidade de abertura da grande final da Copa Coamo, o superintendente da Ocepar, Nelson Costa e o coordenador da assessoria de imprensa e comunicação da Ocepar, Samuel Milléo Filho.

Confraternização - ?Será uma grande festa, tudo está pronto e foi feito com muito carinho e dedicação pela nossa equipe organizadora?, afirma o engenheiro agrônomo José Aroldo Gallassini, presidente da Coamo. A festa terá início às 8h25 deste sábado com cerimonial da fase final que terá grandes atrações, mantidas em segredo pela comissão organizadora. O cerimonial constará entre outros, de desfile dos atletas das 30 equipes campeãs, acendimento da pira, juramento e confraternização dos atletas. A partir das 10h45 a bola vai rolar em quatro campos da Arcam, com as 30 equipes distribuídas em 10 grupos de 3 na 1ª fase. A programação da fase final da Copa Coamo marca a realização de 40 jogos em mais de 1.200 minutos de futebol. A partida decisiva está programada para ser iniciada às 18h15, quando será conhecida a equipe campeã da Copa Coamo 2003.

Expectativa - ?Tudo transcorreu tranqüilamente nas regionais, tivemos a presença de mais de 20 mil pessoas sendo uma grande festa do cooperativismo e da família Coamo. E agora, fica a expectativa para esta grande final que deverá ser coroada de êxito. O sucesso da Copa Coamo, um projeto de lazer bem-sucedido pode ser comprovado pelos números: em 584 jogos, tivemos um índice baixíssimo de cartões e a marcação de mais de 1.600 gols, com excelente média de cerca de 3 gols por jogo?, afirma entusiasmado o engenheiro agrônomo Nei Leocádio Cesconetto, presidente da comissão organizadora do evento.

Conteúdos Relacionados