LAR: Cortes especiais de frango serão fornecidos à empresa japonesa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No dia 14 de abril, a Cooperativa Lar recebeu em sua sede, localizada em Medianeira, Oeste do Estado, os diretores da empresa japonesa Grupo Marubeni para assinatura de um contrato de fornecimento de cortes especiais de coxa/sobrecoxa desossada. Trata-se de uma parceria muito valiosa para o processo de duplicação do projeto de avicultura desenvolvido pela cooperativa pois o Japão é um mercado importante e de valor agregado, além de ser conhecido pela sua extrema exigência em qualidade.

Produto especial - A marca Lar já está consolidada no mercado japonês pela atuação junto a um outro cliente há mais de 10 anos. Para viabilizar essa nova parceria, a cooperativa vai produzir uma linha especial e está lançando uma marca exclusiva - a Eva. O contrato com a marca Eva inicia com fornecimento de 300 toneladas por mês de cortes especiais de coxa/sobrecoxa desossada em cortes calibrados por faixa de peso (BL e BLK) e, ao final deste ano, com o abate plenamente duplicado, deverá atingir mais de 1.100 toneladas. Somadas as exportações dos mesmos cortes com a marca Lar, o volume exportado pela cooperativa ao mercado japonês deverá chegar a um volume superior a 2.300 toneladas por mês.

 

Satisfação - Para o diretor presidente da Cooperativa Lar, Irineo da Costa Rodrigues, a satisfação de firmar esse acordo é imensa. "Há pouco dias realizamos um giro de reuniões do Cooper Aves (associados integrados na avicultura, produtores de frangos Lar), reuniões nas quais deixamos claro que essa não é uma atividade isolada, precisa sim de um ajuste fino, defeito zero, e a cooperativa conta com todos para continuar com sucesso essa atividade, industrializando 286 mil aves ao dia, ainda nesse ano. Dominamos toda a cadeia produtiva, desde a produção de ovos, pintainhos, industrialização, e principalmente a venda dessa produção, onde não é só vender, é vender bem e receber, e esse (Grupo Marubeni) é um parceiro importante. Optamos pela exclusividade da marca Eva para esse cliente no mercado Japonês pela certeza que farão um bom trabalho. Estamos muito satisfeitos", finalizou. (Com informações da Imprensa Lar)

{gallery}noticias/2011/Abril/18/2011418161653/{/gallery}

Conteúdos Relacionados