Gerente da Divisão de Pecuária da Lar recebe Prêmio Carne Forte
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Em reconhecimento à excelência profissional e sua importante contribuição à avicultura, o médico-veterinário e gerente da Divisão de Pecuária da Lar, Daniel Dalla Costa, foi homenageado com a entrega do Prêmio Carne Forte. A premiação é considerada a de maior relevância da indústria frigorífica, ao valorizar e reconhecer as personalidades que se destacaram na cadeia produtiva em nível nacional.
Ao receber o Prêmio Carne Forte, Daniel Dalla Costa expressou sua gratidão pela homenagem. “Esta premiação tem destacado pessoas de alta relevância no setor agropecuário e fazer parte desse time de homenageados me deixa profundamente feliz e honrado. Agradeço a Diretoria Executiva da Lar pela oportunidade e confiança. Receber este prêmio é a consolidação de um trabalho bem feito por um grande time que joga junto para o crescimento sustentável.”
A entrega do prêmio foi realizada no dia 24 de setembro, durante a Expomeat 2024 – V Feira Internacional para a Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, em São Paulo (SP). Através de voto popular entre a comunidade especializada do setor, Daniel Dalla Costa foi a personalidade destaque da categoria avicultura.
Este é o terceiro ano consecutivo em que um profissional da Lar Cooperativa conquista o Prêmio Carne Forte. Em 2022, a premiação foi entregue para a gerente industrial de avicultura da Lar, Lérida Fantin, que na ocasião, se tornou a primeira mulher a receber o reconhecimento como destaque nacional na avicultura. No ano seguinte, o superintendente de Suprimentos e Alimentos da Lar, Jair Meyer também foi premiado na mesma categoria, consolidando a avicultura da Lar referência no mercado.
Trajetória e visão profissional
Daniel Dalla Costa iniciou sua jornada na Lar Cooperativa em 2014 na extensão rural em aves de corte, atividade que permitiu conhecer o campo, os produtores e as realidades dos diferentes municípios de atuação da integração da Lar. Após quatro anos nesta função, iniciou um projeto de evolução do trabalho de sanidade animal, onde se destacou e mais tarde, teve a oportunidade de assumir a coordenação do frango de corte.
Diante dos resultados positivos na coordenação do frango de corte, somado ao seu perfil profissional estratégico, novas oportunidades apareceram, e no início de 2022, Daniel Dalla Costa foi convidado a assumir um novo desafio: a gerência da Divisão de Pecuária da Lar. Desde então, ele é o responsável por liderar e desenvolver as cadeias produtivas de aves, suínos e leite da cooperativa.
“Eu procuro sempre me manter atualizado sobre inovações, tendências e caminhos que o mercado deve seguir. É uma característica da Lar Cooperativa estar na vanguarda de processos inovadores. Além desses fatores, estar próximo do time é um ponto importantíssimo para manter todos alinhados às expectativas e ao propósito da Lar. É um grande desafio, mas fundamental para o sucesso de uma cadeia produtiva tão complexa”, acrescentou Daniel sobre sua forma de trabalhar e conceito de liderança.
Nesta área, Daniel Dalla Costa é responsável por liderar mais de 1.300 funcionários que estão ligados diretamente às produções internas de pintainhos, frangos e suínos, o que engloba todo o ciclo produtivo, desde a recria até a entrega do animal vivo para a indústria. “Nós passamos por um grande crescimento nos últimos seis anos, mantendo indicadores de destaque. O foco é manter esses resultados de excelência, modernizar e aprimorar processos, além de garantir a viabilidade de todas as etapas do processo produtivo, atendendo as necessidades dos mais de 1.400 produtores que estão na pecuária da Lar”, finalizou Daniel Dalla Costa. (Assessoria de Imprensa Lar)