Frimesa recebe prêmio em 1º lugar na categoria Bem-Estar Animal 

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

frimesa 04 11 2025A Frimesa foi reconhecida nacionalmente, no dia 29 de outubro, com o Prêmio Quem é Quem 2025 – Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos, na categoria Bem-Estar Animal, durante a AveSui América Latina, em Cascavel (PR).

Considerado o “Oscar do Agro”, o prêmio é promovido pelas revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, da Gessulli Agrimídia, em parceria com o Cepea/Esalq-USP e apoio da OCB, destacando cooperativas que se sobressaem em inovação, sustentabilidade e gestão.

O reconhecimento reflete o compromisso da Frimesa com práticas produtivas responsáveis e sustentáveis, resultado do programa “Suíno Certificado”, que adota protocolos rigorosos de bem-estar animal em toda a cadeia produtiva, com auditorias periódicas e monitoramento contínuo.

Essas ações já permitiram à cooperativa obter duas certificações distintas de bem-estar animal em suas unidades, reforçando sua posição como referência nacional em produção ética e responsável.

“Mais do que atender normas, o bem-estar animal é um valor essencial da Frimesa, baseado no respeito, na responsabilidade e na qualidade dos alimentos que entregamos à sociedade”, destaca Elias José Zydek, presidente da cooperativa.

A cooperativa também levou o troféu de 3° lugar na categoria Inovação e Tecnologia com o projeto "Muito Além do Mel" um projeto de intercooperação com a Cooperativa Coofamel.

A Frimesa Cooperativa Central é uma das maiores empresas brasileiras do setor de alimentos, referência na produção de carnes suínas e laticínios, com foco em qualidade, inovação e sustentabilidade.

Sobre a Frimesa

A Frimesa Cooperativa Central é uma das maiores empresas brasileiras do setor de alimentos, destacando-se na produção de carnes suínas e laticínios. Com um modelo de negócios cooperativista, a empresa foca em qualidade, inovação e sustentabilidade em toda a sua cadeia produtiva, levando alimentos de confiança para a mesa de milhares de consumidores no Brasil e no mundo.

Frimesa em números

4ª maior indústria de carne suína do Brasil, com capacidade para processar 15 mil suínos/dia.

Maior indústria de suínos no Paraná.

2ª maior indústria de lácteos do Paraná e 11ª do Brasil, recebendo 850 mil litros de leite/dia.

Produção anual de 499 mil toneladas de alimentos.

Portfólio com mais de 550 produtos.

6 unidades industriais.

13.088 colaboradores.

(Assessoria de Imprensa Frimesa)

Conteúdos Relacionados