FRIMESA: Embaixador no Nepal conhece sistema produtivo da cooperativa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O embaixador do Nepal no Brasil, Pradhumma Bikram Shah, obteve informações sobre o sistema produtivo da Frimesa nesta quinta-feira (05/05), na sede da cooperativa, em Medianeira. Acompanhado pelo superintendente Federal do Ministério da Agricultura (Mapa) no Paraná, Daniel Gonçalves Filho, o diplomata se reuniu com o presidente Valter Vanzella e equipe gerencial para conhecer a estrutura da Frimesa  com interesse principalmente nas atividades de controle de qualidade, sanitário e segurança alimentar adotado nas cadeias produtivas de suínos e de lácteos.

Consumo - Bikram Shah expôs que em seu país, o frango depois a carne suína, estão entre as carnes mais consumidas, o que possibilita uma conexão comercial entre os dois países. O embaixador, que estava acompanhado da esposa, Peuro Sahh mostrou bastante interesse em conhecer a cultura gastronômica da região.

 

Aproximação - A visita foi organizada pelo Mapa Paraná com objetivo de estreitar relacionamento entre os dois países e promover o agronegócio do estado. Fizeram parte da comitiva, o Adido Civil do Nepal, Yagya Riy Poudyal e a analista de mercado internacional do Mapa, Gleciani Alberton. Da Frimesa, o gerente comercial, Mauro Kramer, o gerente de lácteos, Gilson Pedro de Oliveira e o gerente de carnes, Vitor Frosi.

 

Sobre o Nepal - Conhecido por abrigar cordilheira do Himalaia, o monte Everest (pico mais alto do planeta com 8.848 metros) e uma das mais místicas e exóticas regiões do mundo. O Nepal faz divisa com a China (ao norte) e a Índia (ao sul). A capital do país é Katmandu e na região de Pokhara Lumbini nasceu Sidarta Gautama, o Buda, há 2,5 mil anos. No país convivem 36 grupos étnicos, são faladas 75 línguas e coexistem o budismo e o hinduísmo. (Imprensa Frimesa)

Conteúdos Relacionados