FÓRUM DE COMUNICAÇÃO: Marketing Digital e Mídias Sociais são temas de encontro de profissionais das cooperativas do Paraná, em Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Cerca de 60 profissionais de Comunicação e Marketing das cooperativas do Paraná dos ramos agropecuário, saúde, crédito, trabalho e consumo estão reunidos na sede do Sicredi Dexis, em Maringá, no Fórum de Comunicação das Cooperativas do Paraná. O evento tem como tema “Marketing Digital e Mídias Sociais”. Promovido pelo Sistema Ocepar, com apoio do Sicredi Dexis, da Cocamar e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), foi aberto na manhã desta quarta-feira (20/09) pelos anfitriões Rogério Machado, diretor executivo do Sicredi Dexis, e Vania Almeida, gerente executiva de marketing da Cocamar. O fórum prossegue até às 12 horas desta quinta-feira (21/09).

SomosCoop - “Temos a oportunidade de comunicar muito mais fortemente a questão do cooperativismo. Trazer para nossas pautas, nossas campanhas um pouco da nossa história e o carimbo SomosCoop utilizando novas ferramentas para difundir a nossa mensagem de forma eficiente”, destacou Vania. “Fazemos muito e falamos pouco. Precisamos fomentar cada vez mais o cooperativismo, por meio da comunicação”, disse Rogério Machado, diretor executivo do Sicredi Dexis. 

Planejamento estratégico O coordenador de Comunicação e Marketing do Sistema Ocepar, Samuel Milléo Filho, ressaltou que dentro do planejamento estratégico das cooperativas do Paraná, o PRC200, um dos desafios é estruturar a comunicação digital, destacou. “Para isso, nesse fórum, vamos instituir um comitê de comunicação”, informou.

Mídias digitais - A jornalista Marli Vieira, da área de Comunicação e Marketing do Sistema Ocepar, apresentou um panorama sobre a presença do sistema nas redes sociais. “Iniciamos esse trabalho há pouco mais de um ano. Temos 2.500 seguidores no Instagran e 3.541 seguidores no Linkedin, redes que concentram maior parte da nossa audiência. Os ganhos vão além dos números, porque nesse período avançamos em aprendizado, engajamento e, principalmente, numa mudança de comportamento dentro de uma organização que sempre priorizou a comunicação tradicional e que agora está se abrindo para uma comunicação moderna, dinâmica, um pouco complexa, mas repleta de oportunidades" disse.

Workshop -Nesta quarta-feira (20/09), a programação do evento teve workshop conduzido pela especialista em mídias digitais Fernanda Musardo. Na quinta-feira (21/09), o fórum segue com palestras. Os palestrantes são: o professor Tomas Sparano Martins, da UFPR, que falará sobre  ‘"s impactos das mídias sociais na Comunicação Integrada de Marketing" Samara de Araújo, gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), vai falar sobre "SomosCoop: uma marca cooperativa."

Palestras - Samuel Milléo Filho apresentará o Projeto 15 do PR200, que estabelece metas de comunicação para a organização e vai anunciar a criação do comitê de comunicação, com a participação de profissionais da área das cooperativas. A última palestra do evento será apresentada por Cristiano Stuani, consultor digital do Grupo Massa de Comunicação e de emissoras de rádio. O tema será “Desmistificando o Chat GPT: aliança entre profissionais e IA com as cooperativas”.     

 

 

Conteúdos Relacionados