FEAPR: Presidente da Ocepar enaltece o papel da agronomia durante Congresso em Maringá

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Na presença de diversas autoridades da agronomia paranaense, foi aberto oficialmente, na noite dessa quarta-feira (17/07), o 21º Congresso Paranaense de Engenheiros Agrônomos, no Clube Olímpico, em Maringá, no Noroeste do Estado. O evento transcorrerá até sexta-feira (19/07), com palestras reunindo sumidades no assunto, debatendo temas atuais e relevantes dentro do contexto de qualificação e valorização profissional. O congresso é promovido pela FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná) e da Amea (Associação Maringaense dos Engenheiros Agrônomos).

Abertura 

A abertura contou com a presença do secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Natalino Avance de Souza; do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken; do presidente interino da Faep, Ágide Eduardo Meneguette; do presidente do Crea-PR, Clodomir Ascari; do presidente da FEAPR, Cesar Veronese; do presidente da Amea, Paulo Milagres e do presidente da Mútua-PR e do diretor-financeiro da Confaeab, AriscioResende.

Temas

O congresso conta com temas importantes, tais como O papel dos Engenheiros Agrônomos na Agricultura de Baixo Carbono; Agricultura Regenereativa, uma nova visão profissional?;Adubação de Sistemas; O marketing como ferramenta diferencial do Engenheiro Agrônomo; O empreendedorismo como forma de diferenciação profissional; Bioinsumos, e muitos mais.

Contexto

Em seu pronunciamento, o presidente da Ocepar, José Roberto Ricken, destacou o papel da agronomia dentro do contexto das cooperativas e o trabalho de excelência executado na prestação de serviço de assistência técnica nas propriedades e no melhoramento genético por intermédio das pesquisas. “O engenheiro agrônomo é um indutor de desenvolvimento. O cooperativismo deve tudo que tem a esses profissionais. Na Ocepar, apenas dois presidentes não foram agrônomos nesses 54 anos de existência”, destacou. No Paraná, as cooperativas contam com o trabalho de aproximadamente 2 mil engenheiros agrônomos. (Assessoria de Imprensa da FEAPR)

FOTOS: Vandré Dubiela / Comunicação FEAPR

Conteúdos Relacionados