Excelência no campo marca a 9ª edição do Programa Produtividade Integrada

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o propósito de valorizar os resultados alcançados no campo e incentivar o aumento da produtividade e da rentabilidade das lavouras, a Integrada Cooperativa Agroindustrial realizou, na noite de quarta-feira (05/11), a premiação da 9ª edição do Programa Produtividade Integrada (PI). O evento aconteceu no restaurante Coco Bambu, em Londrina (PR), reunindo cooperados, agrônomos, superintendentes, gerentes e a diretoria da Integrada.

A abertura foi conduzida pelo diretor-presidente, Jorge Hashimoto, que parabenizou os cooperados e agrônomos premiados, destacando que os resultados refletem o empenho conjunto entre campo e equipe técnica. “Tivemos nesta safra o recebimento recorde de 30 milhões de sacas de soja e 24 milhões de sacas de milho. Esses números mostram que, quando todos se dedicam, os resultados aparecem e fortalecem o crescimento dos associados e da nossa cooperativa”, afirmou Hashimoto.

O superintendente de Insumos e Técnica, Edson de Oliveira, destacou o orgulho em reconhecer os vencedores do PI. “É muito gratificante ver o resultado do trabalho feito no campo e a importância da confiança dos cooperados na assistência técnica. Agora, o nosso desafio é levar esse conhecimento a todos os associados, para que mais lavouras alcancem altos níveis de produtividade”, afirmou.

Em seguida, o gerente técnico da Integrada, Wellington Furlaneti, lembrou que a produção de alimentos é uma missão e um compromisso com o fortalecimento das áreas onde a cooperativa atua “mais do que uma atividade técnica, produzir é uma responsabilidade com o desenvolvimento das nossas regiões. O Programa Produtividade Integrada tem esse papel: transformar conhecimento em rentabilidade, ajudando os cooperados a explorar todo o potencial produtivo com sustentabilidade”, ressaltou.

Nesta edição, 389 participantes se inscreveram nas categorias de soja, milho e trigo, apresentando resultados expressivos ao longo do ciclo produtivo.

Na categoria soja, o destaque foi o cooperado Tiezo Suguiura, da Regional Arapongas, e o agrônomo Jânio Raimundo, que conquistaram o primeiro lugar com 254,37 sacas por alqueire. O casal Tiezo e Kieko Suguiura celebrou o resultado, destacando o cuidado diário com a lavoura. “Me empenhei muito e deu certo, disse o cooperado. O agrônomo ressaltou o esforço e a persistência da equipe ao longo dos anos, afirmando que o prêmio coroa um trabalho de dedicação e parceria com a cooperativa “me sinto muito honrado e feliz. Nosso esforço foi recompensado”.

O segundo lugar ficou com o cooperado Cléber Fonseca, da Regional Bandeirantes, e o agrônomo Tiago Fernando Pereira, que alcançaram 248,45 sacas por alqueire.

Em terceiro lugar, o cooperado Antônio Rafael, da Regional Goioerê, e o agrônomo José Augusto Sarmento atingiram 222,28 sacas por alqueire.

No milho, a vencedora foi a cooperada Adélia Mieko Simohiro, da Regional Ubiratã, representada no evento pelo filho Marcos Simohiro, que é quem conduz a propriedade. Ele afirmou que o resultado é fruto de muito trabalho e confiança na assistência técnica. Valeu a pena investir e confiar na orientação do agrônomo. O Rodrigo sempre nos trouxe conhecimento e isso fez toda a diferença”, destacou. O agrônomo Rodrigo de Oliveira Custódio comemorou a conquista. “Acredito que o segredo está no foco, na busca por conhecimento e na paixão pelo agro”, reforçou.

O segundo colocado foi o cooperado Marco Antônio Martins Ramos, da Regional Bandeirantes, acompanhado do agrônomo Hugo Leonardo Lima Gomes, com 388,89 sacas por alqueire.

O terceiro lugar ficou com a cooperada Elicélia de Fátima Ferreira Cumani, da Regional Maringá, e o agrônomo David Terra Cheder, que alcançaram 383,16 sacas por alqueire.

Na categoria trigo, o primeiro lugar ficou com o cooperado Wilson Koiti Komatsu, da Regional Assaí, e o agrônomo Everson Novaski, que atingiram 201,33 sacas por alqueire. Wilson afirmou que a conquista é resultado de dedicação e capricho, valores herdados do pai. “É muito gratificante ser reconhecido”, comemorou. Everson Novask celebrou a conquista. “Meu compromisso é continuar buscando aprimoramento e inovação a cada safra”, declarou.

Os premiados em primeiro lugar ganharam viagem para os Estados Unidos, enquanto os segundos e terceiros colocados receberam viagens para resorts nacionais.

Os índices alcançados refletem o compromisso da Integrada em promover o desenvolvimento técnico e sustentável nas propriedades rurais. Cada conquista representa o resultado de um trabalho pautado na cooperação, na inovação e na busca constante por produtividade e rentabilidade. (Assessoria de Imprensa Integrada)

Premiados do Produtividade Integrada 2025

Soja

1º lugar – Regional Arapongas

Cooperado: Tiezo Suguiura

Agrônomo: Jânio Raimundo

Produtividade: 254,37 sc/alq

Viagem para os EUA

2º lugar – Regional Bandeirantes

Cooperado: Cléber Fonseca

Agrônomo: Tiago Fernando Pereira

Produtividade: 248,45 sc/alq

Viagem com acompanhante para resort no Nordeste

3º lugar – Regional Goioerê

Cooperado: Antônio Rafael

Agrônomo: José Augusto Sarmento

Produtividade: 222,28 sc/alq

Viagem com acompanhante para resort no Paraná

Milho

 1º lugar – Regional Ubiratã

Cooperada: Adélia Mieko Simohiro

Agrônomo: Rodrigo de Oliveira Custódio

Produtividade: 507,47 sc/alq

Viagem para os EUA

 2º lugar – Regional Bandeirantes

Cooperado: Marco Antônio Martins Ramos

Agrônomo: Hugo Leonardo Lima Gomes

Produtividade: 388,89 sc/alq

Viagem com acompanhante para resort no Nordeste

3º lugar – Regional Maringá

Cooperada: Elicélia de Fátima Ferreira Cumani

Agrônomo: David Terra Cheder

Produtividade: 383,16 sc/alq

Viagem com acompanhante para resort no Paraná

Trigo

1º lugar – Regional Assaí

Cooperado: Wilson Koiti Komatsu

Agrônomo: Everson Novaski

Produtividade: 201,33 sc/alq

Viagem para os EUA

Conteúdos Relacionados