Espaço Dexis recepciona mulheres para celebrar o Outubro Rosa
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Gerentes das agências Dexis de Londrina receberam mulheres - líderes, representantes de entidades e empresárias - para celebrar o Outubro Rosa, em parceria com a Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW – Londrina (PR), na manhã de quarta-feira (08/10), no Espaço Dexis. As boas-vindas foram dadas pela gerente PJ da agência Bandeirantes, Sabrina Bosso.
O evento marcou também o lançamento da oitava edição do projeto Outubro Rosa - Laço que Fortalece, que tem o objetivo de conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama com leques impressos em papel, trazendo a foto e a história de mulheres que tiveram ou estão em tratamento do câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce e o autoexame.
A presidente da BPW Londrina, Elizângela Ribeiro, destacou a importância do projeto como meio de divulgação sobre a saúde da mulher e da prevenção ao câncer de mama.
Umas das histórias relatadas no projeto é a da esteticista e micropigmentadora Luciane Torres, que realiza o projeto Preciosas Guerreiras de mciropigmentação gratuita de auréolas em pacientes de câncer de mama. Após quase 10 anos integrando o projeto e ouvindo as histórias das pacientes, ela ficou alerta ao fazer exames de rotina e ser detectado três nódulos numa das mamas. A médica havia dito que ela poderia retornar seis meses depois para acompanhamento. Mas como já conhecida muitas histórias e seu direito de ser encaminhada a um mastologista, solicitou o encaminhamento. Pouco tempo depois, passou por mastectomia.
Por meio das histórias contadas nos leques, que serão distribuídos em eventos pela cidade,outras mulheres aprendem um pouco mais sobre sintomas, encaminhamentos e como cada uma passa pelo tratamento.
Quem acha, cura
Ainda na programação, a médica ginecologista e obstetra Inês Paulucci Sanches ministrou palestra, reforçando a importância dos exames anuais, capazes de detectar a doença precocemente. “Quem procura acha, e quem acha, cura”, destacou a médica.
Ela ainda salientou a importância de as mulheres fazerem a tarefa de casa, atuando nos fatores que podem influenciar na ocorrência de cânceres, como boa alimentação, noites bem dormidas e atividade física. (Assessoria de Imprensa Sicredi Dexis)