Diretores passam recomendações de segurança e falam da constante modernização da Credicoamo
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Constante modernização é o que define a Credicoamo. E esta foi a pauta principal do Momento Coamo, da terça-feira (04/11), pelo Youtube. Os entrevistados foram o diretor de Crédito e Governança, José Luiz Conrado, e o diretor Financeiro e Riscos, Elton Alexandre Scramocin.
Inovação com segurança
A segurança do associado foi o assunto central do programa. Elton enfatizou: “Temos tecnologia de ponta para garantir a segurança dos associados que usam nosso aplicativo”. Porém, é necessário atentar-se a algumas recomendações que constantemente a Credicoamo repassa aos associados.
- Falsa central de atendimento: A Credicoamo não liga, não pede dados sensíveis, não pede senha ou número de cartão e não solicita instalação de aplicativo.
- Falso anúncio: É preciso ter cuidado com vantagens muito relevantes.
- Falso perfil do whatsapp: Quando um familiar ou amigo entra em contato dizendo que trocou de número e que precisa realizar pagamento para um terceiro. Antes de fazer qualquer transferência, é preciso ligar para o familiar.
- Falso advogado: Fraudadores utilizam dados de processos na Internet e afirmam que para a pessoa conseguir receber a ação será preciso pagar as custas. A dica é entrar em contato com seu advogado por um número confiável.
É preciso observar sempre se o número de telefone que fez o contato está ou não na agenda e “quando for algo muito vantajoso, desconfie”, alerta Elton.
Conrado pontuou que um avanço importante foi a contestação do Pix, lançada pelo Banco Central e prontamente implantada pela Credicoamo. A funcionalidade permite que o associado, no próprio aplicativo, faça a contestação no exato momento em que percebeu indício de golpe. “Quanto mais ágil a ação do associado, maior a possibilidade de bloquear o valor na instituição destinatária”, disse. (Comunicação Credicoamo)