DIA C II: Palhaço Alípio, o mestre de cerimônia sem cerimônia, Circo Mahallo e Barra da Saia divertiram o público

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Muitas atrações fizeram parte da programação do Dia C – Dia de Cooperar, celebrado virtualmente sábado (03/07), no Paraná, juntamente com o Dia Internacional do Cooperativismo. No auditório, local de realização da live ocorrida das 14h30 às 16h30, o evento foi conduzido com leveza, descontração e muita alegria pelo palhaço Alípio, o mestre de cerimônia sem cerimônia. No ano passado, Alípio também foi o mestre de cerimônia do Dia C e, na sequência, tornou-se cooperado da Cooperativa Paranaense de Turismo (Cooptur), onde atualmente desenvolve o projeto Gincoop, de formação cooperativista. Quem dá vida ao personagem é Rafael Barreiros, palhaço por profissão e filosofia de vida. “Acredito que descobrir nosso estado de graça traz uma grande liberdade ante a nós mesmos. Produzo e crio oportunidades para que as pessoas se conheçam, aceitem sua vulnerabilidade e despertem sua criatividade por meio da liberdade do palhaço, seja nos espetáculos, eventos ou cursos”, afirma Barreiros.

Circo Malhallo - Já as acrobacias ficaram por conta da Companhia Mahallo,criada para atender a necessidade do mercado de festas, shows, oficinas, espetáculos e eventos corporativos por meio da milenar arte circense. De origem paranaense, a Mahallo é ligada à história e trajetória de vida do seu principal mentor, Fábio Salgueiro, que faz parte da quinta geração da Família Salgueiro. Desde criança, ele trabalha com apresentações de circo; atuações como ator, palhaço, equilibrismo, acrobacias entre outras. O grupo é formado por profissionais de vários segmentos, como artistas, bailarinos, atores, escritores, técnicos, entre tantos outros.

Barra da Saia - A live foi encerrada com muita música, num show animado com a Barra da Saia. Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, está na estrada desde 1999, desafiando preconceitos e deixando registrada sua identidade e qualidade musical em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil. O grupo, que já teve indicações ao Grammy Latino, foi idealizado pela cantora e sanfoneira Adriana Sanchez, que apresenta os shows ao lado da talentosa Eliza Marin, cantora e violonista. E, com o intuito de valorizar a presença e a força da mulher na música, elas sempre contam com instrumentistas convidadas. O grupo interpreta grandes clássicos da música sertaneja, mas com uma roupagem nova, o roça’n’roll – gênero que mistura moda de viola, com pitadas de country e rock. Elas já haviam se apresentado com muito sucesso em outro evento promovido pelo Sistema Ocepar, Encontro da Liderança Feminina, o Cooper Líder Feminino, no dia 7 de maio.

Conteúdos Relacionados