Desenvolvimento de equipes da Unimed Londrina encerra com desafio na natureza
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O ciclo de desenvolvimento de equipes da Unimed Londrina deste ano foi encerrado no fim de setembro. Ao todo, 71 colaboradores de quatro gestões foram impactados com dinâmicas para o aprimoramento de um ambiente colaborativo que favorece a confiança, a empatia e a eficiência entre os pares. A ação foi realizada pela Cooperativa, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Paraná (Sescoop/PR).
A instrutora Melissa Kotovski ministrou cinco módulos para as equipes de Relacionamento com Cooperado e Rede, Contas Médicas, Financeiro e Controladoria, com encontros realizados uma vez ao mês, e carga horária de quatro horas cada um. Após o momento com a equipe, a instrutora ainda realizou mentorias individuais com os gerentes.
Todos os anos algumas áreas da cooperativa são selecionadas para participar dessa capacitação, como explica a analista de Desenvolvimento Humano da Unimed Londrina, Rosangela Martins Ferreira.
“É uma carga horária alta, mas muito proveitosa pelo entrosamento que traz às equipes. Neste ano, a novidade foi uma experiência em Campo Mourão, onde tiveram um treinamento vivencial em contato direto com a natureza, superando desafios em grupo. Os ensinamentos dos demais encontros foram primordiais para cumprimento das tarefas”, ressalta.
A analista do Financeiro, Lais Aparecida Lemos Leal, conta que a atividade de encerramento trouxe muitos desafios, mas também grandes aprendizados. “Parecia uma tarefa simples, mas tivemos a oportunidade de colocar as competências em ação, cada um com sua habilidade para garantir um trabalho harmonioso. O final do trajeto foi cansativo. Subida, mata e muita pressão para chegar a tempo, mas no fim tudo deu certo!”, avalia.
Lais ainda comenta que o que mais gostou dessa experiência foi a oportunidade de descobrir os caminhos na mata, sem tecnologias, somente com a ajuda de bússola e relógios simples, o que possibilitou uma conexão entre as equipes ainda maior. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)