CRESOL: Websérie é protagonizada por cooperados

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com mais de 27 anos de trajetória, a Cresol é uma cooperativa financeira consolidada no Brasil e atua em várias frentes que geram impactos positivos na comunidade. Com o projeto Expedição Cresol, idealizado pela área de Comunicação e Marketing da Cresol Confederação, a instituição busca mostrar as transformações proporcionadas por meio do acesso ao crédito e, principalmente, pelo relacionamento próximo com os associados.

Protagonista - Na websérie, os cooperados são os protagonistas e contam suas histórias, dando exemplos de grandes ações que a cooperativa ajuda a realizar. “A ideia de criar o projeto Expedição Cresol veio da vontade de reforçar que nós vamos muito além de uma instituição financeira cooperativa. Queremos mostrar como atuamos como agentes transformadores na vida do nosso cooperado, sendo parceiros em suas iniciativas de melhora da sua propriedade, de empreendedorismo, de investimentos ou qualquer outro plano que ele tiver”, explica Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação.

Relação com os cooperados- A produção traz vídeos de 2 a 3 minutos em que é possível entender melhor essa relação que a instituição tem com os cooperados. O projeto, lançado em março, já tem três episódios, que estão disponíveis no canal oficial da Cresol no YouTube. A programação prevê a divulgação de mais nove capítulos até outubro, sempre com uma prévia de cada um deles também sendo anunciada nas outras redes sociais da cooperativa.

Primeiros episódios - O primeiro episódio do Expedição Cresol apresenta a história de Pedro Kohler, que possui uma Usina de Biogás em Marechal Cândido Rondon (PR). Cooperado há cerca de três anos, ele afirma que as condições e os juros atrativos oferecidos pela Cresol ajudaram a financiar o projeto de sua usina, que, entre muitos benefícios, tem como principal o da preservação ambiental. Para a produção de biogás na usina, são coletados dejetos em propriedades vizinhas e, posteriormente, transformados em energia e biofertilizantes, usados para adubação na própria lavoura. A família também rentabiliza o investimento fornecendo biodigestores para outras propriedades rurais.

Segunda história - Já a segunda história abordada na websérie é a de Larissa Sodré de Paula, produtora de café em Alto Jequitibá (MG). Ela é proprietária do Café Sophia, uma marca que leva o nome em homenagem a sua filha. Mãe, produtora e empreendedora, Larissa comemora o fato de o seu produto estar entre os melhores do país, um acontecimento que contou com a colaboração da Cresol para ser concretizado. Isso porque, além das parcerias financeiras que tinha com a família, foi a Cooperativa que propôs ao município o envio de 10 amostras de café para o prêmio “Coffee of The Year”. Desse total, nove amostras foram classificadas entre os 150 melhores cafés do Brasil e o Café Sophia ficou em primeiro lugar na categoria arábica.

Terceiro capítulo - O terceiro capítulo da série, divulgado na quinta-feira, 20, traz mais um caso bem-sucedido de “sucessão de pai para filho”. Leonardo Fabiano Nogueira, de Tamarana (PR), conta que a história da família começou há muito tempo, quando o avô ainda jovem começou a produzir café. Seu pai, no entanto, resolveu trocar de cultura e passou a se dedicar à soja. A partir de então, eles tiveram a necessidade de investir em mais tecnologia e novas máquinas, contando com o apoio da Cresol.

CLIQUE AQUI e confira os episódios já disponíveis no canal da Cresol no YouTube. (Imprensa Cresol)

Conteúdos Relacionados