CRÉDITO: Lideranças do Sistema Uniprime participam da HSM+2023

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Nos últimos dias 27 e 28 de novembro, as principais lideranças do Sistema Uniprime estiveram participando do HSM+2023. O evento reuniu em São Paulo especialistas internacionais e nacionais. A inteligência artificial, cultura corporativa, saúde, agronegócio e macroeconomia foram os principais temas debatidos.

ParticipantesO Sistema Uniprime foi representado no evento pelos diretores da Central Nacional Uniprime, Orley Campagnolo e César Augusto Macedo de Souza, pelos gerentes Filipe Polina Affoso, Jefferson Matsubara, pelos diretores da Uniprime Pioneira Valdomiro Vendramini, Féliz Fornari e Lucio Scheuer, pelo diretor da Uniprime Iguaçu Rodrigo Adriano Zatta e Conselheiro de Administração Rafael Rothbarth.

Conexão - O HSM+2023 conectou executivos brasileiros com professores de algumas das mais conceituadas universidades internacionais como Harvard e Standford. Durante os dois dias de evento do HSM+2023, os participantes tiveram palestras e workshops, obtiveram insights e abordagens para enfrentar os desafios do mercado global. A troca de experiência durante esses dias de imersão proporcionado pelo HSM+2023 é uma experiência importante para os profissionais.

Debates - Os debates ocorrem em palcos diferentes, espalhados pelo Transamerica Expo Center. Entre os convidados internacionais, estão a professora de psiquiatria da Universidade de Stanford, Anna Lembke, que fala sobre uma fórmula secreta para encontrar o equilíbrio entre a dor e o prazer. O cofundador e CEO da CultureX, Donald Sull também participa do evento, mostrando quais são os 10 passos para melhorar a cultura organizacional dentro das empresas. Segundo Donald Sull, “Assim como na maioria dos países, aqui no Brasil ainda há muito espaço para melhorar a cultura corporativa. “Pela primeira vez, podemos agora medir a satisfação da cultura corporativa com a IA [inteligência articial] e acredito que isso precisa ser visto com muito otimismo”, afirmou ele.

Convidados - Karim Lakhani, professor de Harvard, foi um dos convidados do evento e ele levantou insights para as empresas se reinventarem na era da Inteligência Artificial (IA). Ron Adner, consultor empresaria, abordou um conceito de inovação sistêmico dentro das companhias como parte de uma estratégia para alcançar resultados bem-sucedidos nas companhias.

Brasileiros - Além dos nomes internacionais, o HSM+ também contou com a participação de líderes e empresários que atuam no Brasil, em diferentes segmentos. O CEO da Gama Academy, eleita a melhor edtech brasileira, Guilherme Junqueira, debateu sobre diversidade e aceleradores de aprendizagem, tema também foi discutido pela Diretora Global de Diversidade e Inclusão do Nubank, Helena Bertho. Tânia Consentino, presidente da Microsoft Brasil, abordou as tendências e os desafios de ser líder em um cenário de crescente convergência entre o homem e a máquina.

Palco exclusivo - O agronegócio teve um palco exclusivo para debater as tendências do futuro, como o uso das tecnologias que poderão revolucionar o setor e o segmento da saúde também trouxe temas relevantes como a saúde mental, sistemas de edição genética como CRISPR e o diagnóstico precoce do câncer infantil.

Esporte - Na área de esporte, o HSM+2023 trouxe estrelas como Rebeca Andrade, Daniel Dias e Tatiana Weston-Webb, que falaram sobre Disciplina e Alta Performance. A mediação deste painel foi da apresentadora Glenda Kozlowski. (Assessoria de Imprensa Uniprime)

Conteúdos Relacionados