CRÉDITO: Golpe frauda QR Code do Pix; confira as dicas da Sisprime para se proteger

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

sisprime do brasil 20 03 2024Criminosos têm utilizado ferramentas para alterar o QR Code de pagamentos via Pix em contas e boletos, em especial de serviços básicos, como água, luz, eletricidade, telefone, entre outros. Nesta fraude, os golpistas conseguem o acesso ao e-mail do usuário por meio de anúncios fraudulentos ou vírus espiões e, com o acesso, alteram os dados para pagamento de boletos anexados em e-mails. A vítima da fraude acaba sofrendo um prejuízo duplo: perde o valor pago e continua com a dívida pendente.

Mais segurança - Para ter maior segurança em seus e-mails, tenha cuidado ao clicar em anúncios ou cadastrar-se em sites. Sempre evite utilizar senhas simples, como “123456”, datas de nascimento ou informações muito fáceis de decifrar: opte por senhas com letras, números e fontes especiais e não utilize a mesma senha para acessar diferentes sites e aplicativos.

Cuidados - Os cuidados na hora de realizar o pagamento do boleto também são essenciais:

Confira se o destinatário é de fato a empresa e em caso de dúvidas, entre em contato;

Observe se na hora de realizar o pagamento, os valores correspondem;

Se possível, opte por emitir o boleto no próprio aplicativo ou site.

Proteção - Seguindo os cuidados necessários, você pode desfrutar de uma experiência de compra e pagamentos on-line de forma conveniente e protegida. Lembre-se sempre de estar atento aos sinais de possíveis fraudes e de tomar medidas para proteger suas informações pessoais e financeiras.

Dúvidas - Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Gerente Sisprime. (Assessoria de Imprensa Sisprime do Brasil)

FOTO: Arquivo Sisprime do Brasil

 

Conteúdos Relacionados