Coral do Sistema Ocepar abre vagas para cooperativistas de Curitiba
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O Coral do Sistema Ocepar está com inscrições abertas para colaboradores de cooperativas e cooperados que queiram fazer parte do grupo vocal. A proposta é criar um grande coral do cooperativismo curitibano.
Criado há pouco mais de um ano como um projeto cultural para promover a integração, o Coral do Sistema Ocepar tem ainda a proposta de desenvolver a musicalidade e estimular o convívio entre os colaboradores, cooperados e cônjuges.
A participação dos coralistas é voluntária e, desta forma, não deve impactar no expediente de trabalho de colaboradores. Por isso, os ensaios são realizados sempre às quintas-feiras, das 17h30 às 19h30, na sede do Sistema Ocepar, e são conduzidos pelo regente João Pedro Schmidt.
As apresentações não são numerosas e são previamente agendadas. Em geral, ocorrem em alguns encontros anuais, promovidos pelo Sistema Ocepar e pelas cooperativas. Quando há viagens envolvidas na programação de apresentações, o Sistema Ocepar arca com despesas de deslocamento dos coralistas.
O canto coral faz bem para a saúde
Fazer parte de um coral traz muitos benefícios à saúde e à qualidade de vida, como a diminuição do estresse e da ansiedade, melhoria na coordenação motora, desenvolvimento da confiança, autoestima e concentração. Além disso, você já percebeu quanta afinidade o coral tem com o cooperativismo? Ambos operam com a união de muitas vozes, aceitando e valorizando as diversidades, para compor uma só força.
Os cooperativistas que quiserem participar deste novo projeto deverão assinar um termo de adesão, que prevê ciência de atividade voluntária e o direito do uso de imagem.
Há limite no número de vagas e as audições deverão ocorrer durante os primeiros encontros, para classificação vocal.
As inscrições vão até dia 30 de setembro de 2025 e podem ser feitas por este QRCode: