Coprossel realiza Dia de Campo em Cantagalo, com participação significativa de produtores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

coprossel 14 03 2025Na última quarta-feira (12/03), a Coprossel promoveu mais uma edição do seu tradicional Dia de Campo, desta vez no município de Cantagalo (PR). O evento ocorreu no campo demonstrativo, ao lado das futuras instalações da cooperativa no município, e contou com uma expressiva participação de produtores rurais e técnicos do setor. A iniciativa teve o apoio de empresas parceiras, além da cooperação da Unidade Coprossel de Virmond e do escritório de atendimento da cooperativa em Cantagalo.

Avaliação positiva do evento

O consultor técnico da Coprossel, Odair Pilarski, destacou a excelente adesão dos produtores e elogiou a organização do evento. "Foi um Dia de Campo muito bom. O pessoal participou, graças a Deus, deu tudo certo. Planejamos cada detalhe, organizamos os estandes e as barracas para apresentar as variedades de culturas de forma bem estruturada. O tempo colaborou e isso permitiu que muitos produtores pudessem comparecer. Tivemos uma presença expressiva de agricultores tanto de Virmond quanto de Cantagalo. Todos estão de parabéns pelo sucesso do evento."

Pilarski também ressaltou a importância da troca de informações proporcionada pelo Dia de Campo. "Nosso trabalho é apresentar novas variedades, culturas e informações técnicas, tanto no campo quanto em atendimentos individuais. Quem não conseguiu comparecer pode nos procurar para acessar as informações e as novidades discutidas no evento."

Investimentos e inovação para o produtor

O consultor técnico da Coprossel em Cantagalo, Alessandro Kruk, enfatizou o compromisso da cooperativa em trazer soluções que aumentem a rentabilidade dos produtores da região. "Tivemos muitas novidades, com foco especial nas novas variedades de soja, milho e feijão que estão chegando ao mercado. Além disso, empresas de defensivos e nutrição vegetal trouxeram soluções inovadoras para os agricultores. Os setores da cooperativa de industrialização de trigo, rações e sal mineral também marcaram presença, além dos profissionais da Loja Agropecuária Coprossel. Cada momento dedicado ao aprendizado agrega valor ao trabalho dos produtores."

Kruk também destacou a forte presença da Coprossel na região e os investimentos realizados no município. "A Coprossel já é uma referência, mas agora estamos ampliando nossa atuação com a construção de uma nova unidade de recebimento de grãos em Cantagalo. Esse investimento atende a uma demanda importante dos produtores da região, incluindo Candói e Goioxim. O potencial é grande, e a cooperativa está focada em oferecer mais modernização e suporte técnico aos produtores locais."

Atendimento em Cantagalo

Atualmente, o escritório da Coprossel em Cantagalo já está em funcionamento, prestando serviços do Departamento Técnico. Nesta safra, a produção ainda está sendo recebida na unidade de Virmond, mas com a conclusão prevista para 2026, os agricultores poderão ter uma unidade moderna mais próxima da sua propriedade. 

Kruk agradeceu a todos os envolvidos no evento, dizendo que "O empenho e dedicação de toda a equipe estão sendo recompensados com a grande participação dos produtores. Esse evento é para eles, e ficamos muito satisfeitos com o resultado. Muito obrigado a todos e até o próximo Dia de Campo!"

O investimento da Coprossel na nova unidade em Cantagalo será na ordem de R$ 40 milhões, com previsão de obra estar completa para a safra de verão de 2026. O próximo dia de Campo da Coprossel será dia 28 de março durante a programação da Expoagro 2025, em Laranjeiras do Sul. (Assessoria de Imprensa Coprossel)

 

Conteúdos Relacionados