COPAGRIL I: Dia de Campo apresenta novidades em milho safrinha

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Apesar das geadas e chuvas ocorridas nas últimas semanas na região oeste do Estado, fazendo assim, com que houvesse a real possibilidade de baixa na produção das culturas de inverno, os produtores e profissionais continuam trabalhando e confiantes. Com este pensamento, a cooperativa Copagril promoveu o segundo Dia de Campo sobre a cultura do milho safrinha, no dia 09 de julho, no distrito Bela Vista, em Marechal Cândico Rondon, Oeste do Estado. Associados e técnicos puderam conferir as novidades em milho e receber informações importantes para o desenvolvimento da cultura nas propriedades da região e, ainda, conferir a "prova de ferro" dos híbridos após as geadas ocorridas.    Centenas de produtores passaram pelo evento, que teve início às 9h.

Evento - Foram formados grupos de 20 pessoas para visitação nas empresas expositoras com palestras de duração média de 10 minutos cada. Uma das novidades foi o lançamento em variedades superprecoces que poderão ser plantadas a partir da safrinha do ano que vem. "Oportunizamos este evento para que os produtores e associados pudessem ter o conhecimento dos novos híbridos e como eles respondem nas lavouras de nossa região de atuação", comentou o encarregado da Unidade de Bela Vista, Laércio Strohhaecker.

Avaliação positiva - O Dia de Campo teve uma boa visitação durante todo o sábado e a avaliação dos organizadores foi positiva. "Os produtores estão cada vez mais interessados nas tecnologias desenvolvidas no campo. A cada ano que passa, eles estão mais envolvidos e procurando ter informações que lhes auxiliem na melhor produtividade de sua lavoura", enalteceu Laércio.

Híbridos - Por sua vez, os visitantes tiveram oportunidade de obter informações sobre os lançamentos e novidades em híbridos. "O Dia de Campo aqui em Bela Vista foi muito interessante porque a gente sempre tem o que aprender. Fiquei atento a cada uma das empresas, principalmente sobre como cada híbrido reagiu com as geadas e as chuvas na sequência. Assim, fica mais fácil escolhermos o híbrido que melhor se adapta a nossa propriedade", avaliou o associado Marcos Leopoldo Israel, de Oliveira Castro. (Imprensa Copagril)

{gallery}noticias/2011/Julho/12/2011712142532/{/gallery}

Conteúdos Relacionados