COPAGRIL: Cooperativa realiza 1ª Convenção de vendas 2011

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A Cooperativa Copagril promoveu a sua 1ª Convenção de Vendas, nos dias 07, 13 e 14 de maio, no sítio Monte Carlo, na Linha Scagnata, em Cascavel, Oeste do Estado. Os encontros foram promovidos em forma de treinamento vivencial. A iniciativa teve como objetivo de incentivar e aperfeiçoar a qualidade e o rendimento da equipe de vendas da cooperativa,

Qualificação - A participação dos profissionais fez parte do projeto de qualificação promovido pelos setores de recursos humanos e marketing e vendas da Copagril, com apoio do Sescoop-PR. "O objetivo deste três dias de treinamentos foi desenvolver as habilidades para o atendimento aos clientes e associados, buscando a satisfação e fidelização dos mesmos, além de buscar a motivação, integração da equipe e a vontade de superar desafios", enalteceu o gerente de marketing e vendas, Enoir José Primon.

 

Treinamento - O treinamento foi ministrado pelo palestrante João Froes de Azevedo, que utiliza da metodologia andragógica através de treinamento vivencial, realizado ao ar livre com dinâmicas de grupos. "Nosso treinamento tem como o objetivo trabalhar as mais variadas sensações e emoções humanas, desenvolvendo a importância do trabalho em equipe, o espírito de liderança, auto estima, entusiasmo, combatendo o stress e o relacionamento humano através do planejamento na vida e no trabalho", comentou o palestrante.

 

Atividades - Durante todo o treinamento houve dinâmicas de grupo, mesclando o contato com a natureza, palestras, prática e o desafio de alguns esportes radicais. "Para cada tipo de exercício prático, colocamos as pessoas em contato com desafios como, trabalho em equipe, desenvolvimento de estratégias, execução de tarefas na pressão do tempo. Após cada uma das atividades, ouve o esclarecimento de pontos positivos e negativos de cada time, fazendo com que os participantes entendam onde erraram e acertaram, mas principalmente, o comprometimento com o trabalho em equipe", enalteceu o palestrante.

 

Conteúdo - O principal objetivo do treinamento foi apresentar aos participantes uma mudança de comportamento como pessoa e profissional. O comprometimento com a equipe, o desenvolvimento de estratégias, a forma como executar os planos de ações e como tudo isso pode interferir no processo do dia a dia de trabalho. "Esses tópicos foram fundamentais para que as três turmas que passaram pelo treinamento pudessem visualizar a importância deles dentro da empresa e como a sua participação pode ser ou não, fundamental no sucesso da cooperativa. Conceitos como os de sincronia, percepção, trabalho em equipe, foram os temas que mais se destacaram durante os três dias do evento", comentou Stela Dalla Vecchia, do setor de RH.

 

Outros pontos - Além dos tópicos citados acima, outros pontos foram explorados durante cada um dos dias do treinamento, entre eles, a importância do trabalho em equipe; satisfação do cliente relacionamento interpessoal; motivação e liderança; superação de desafios; comunicação; integração e os caminhos para ser um vencedor.  "O treinamento trará um grande retorno profissional, pois trabalhando com motivação e aperfeiçoando as atitudes dentro da empresa e habilidades técnicas, consequentemente iremos contribuir para os resultados da organização", comentou Daniela Doebber, do setor de marketing e vendas. Segundo Aline Mikeli Buss, da Unidade de Nova Santa Rosa o treinamento foi muito positivo. "A Convenção de Vendas me proporcionou um conhecimento mais amplo do que é o trabalho em equipe. Acreditando e fazendo a nossa parte, somos capazes de superar qualquer obstáculo e alcançar o que realmente almejamos".

 

Fase II - Estes três dias de eventos foram parte da primeira fase do treinamento vivencial. Para o final do segundo semestre, está sendo programada a segunda fase, onde os todos os participantes serão convocados a terminar o curso. Com o slogan, "Vencendo Desafios", esta primeira fase foi considerada um sucesso. "Com a parceria do Sescoop-PR e Nutron, que teve alguns dos seus profissionais participando dos treinamentos, consideramos o evento um sucesso, pois foi possível notar que os participantes saíram com o espírito renovado e prontos para aplicar o conhecimento adquirido na prática, o que nos deixa contentes em saber que valeu pena. Agora é aplicar no dia a dia da cooperativa e aguardar a segunda fase, que deve ocorrer em meados de outubro", conclui Enoir Primon.

 

Organização - Para o instrutor João Froes de Azevedo, a organização do evento foi fundamental para o sucesso. "Nós viemos trabalhando com esta sistemática de treinamentos há mais de 10 anos e, parabenizo os setores de RH e Marketing da Copagril pela organização do evento. Camisetas, bonés, banners e material de apoio completo fizeram com que os participantes se sentissem muito mais assistidos e com isso, o resultado final foi ainda melhor do que o esperado". (Imprensa Copagril)

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