Copacol: festa do frango em Cafelândia

  • Artigos em destaque na home: Nenhum
Teve início nesta quinta-feira, 21 em Cafelândia, mais uma edição da Festa do Frango, promovida em parceria entre a prefeitura municipal de Cafelândia e pela Copacol. Mais do que uma tradição, a Festa do Frango já está no calendário festivo do Oeste paranaense, com uma expectativa de público para este ano em mais de 30 mil pessoas de toda região. A exemplo dos outros anos, muitos shows com bandas do Paraná e de São Paulo, diversão, gastronomia a base de frango, exposições do comércio e indústria e o concurso do prato típico. Tudo isso acontece até domingo, dia 24 de novembro.

Expectativa - Segundo o presidente da cooperativa, Valter Pitol a expectativa para este ano é a melhor possível, diante do grande esforço na divulgação do evento e nas melhorias realizadas na estrutura organizacional da festa. A Copacol conta com um estande, onde poderá recepcionar seus cooperados, fornecedores, parceiros, políticos, lideranças e principalmente clientes supermercadistas que atuam dentro e fora do Paraná. No estande a assessoria de imprensa e de marketing da cooperativa preparou uma maquete que demonstra os fluxos da cadeia produtiva dos grãos e de todo complexo avícola da Copacol. Através dessa maquete, será possível entender melhor a dinâmica da produção de carne de frango e seus insumos básicos para a ração. Durante a feira a diretoria da cooperativa estará entregando as premiações para os melhores avicultores da sua área de ação, que neste ano estará atrelada ao concurso “De Olho na Qualidade da a Propriedade Rural”. A solenidade de entrega dos prêmios acontece no sábado dia 23 a partir das 18 horas no próprio estande da Copacol.

Copacol em números- A Copacol abate atualmente 200 mil frangos por dia, tem 4.300 associados e 3.300 colaboradores. Neste ano deverá faturar mais de R$ 330 milhões e gerar cerca de R$ 15 milhões em impostos e tributos. É a quinta cooperativa brasileira, o décimo primeiro abatedouro de frango, exporta mais de 20% da sua produção para vários países. Este ano ficou em segundo lugar no ranking “Quem é Quem da Avicultura Brasileira”, instituído pela Gessuli Agrobussines e em pesquisa recente está em segundo lugar no Top Of Mind, como a marca mais lembrada pelo consumidor de frango no Paraná.

Mídia na TV – Desde o último dia 20 a cooperativa está presente na mídia paranaense com uma campanha na TV Paranaense, em Curitiba, mostrando a força da marca Copacol no Estado. Com VTs de 30”, a Copacol desenvolveu uma campanha institucional para fortalecer ainda mais sua marca, usando o esporte como tema principal. Com a participação da ginasta Daniele Hypólito o VT “Ser humano” mostra o valor das pessoas no dia-a-dia, tanto no trabalho como no esforço para realizar um sonho ou um projeto de vida. O ator e comediante Geraldo Magella, que interpreta o personagem do “Ceguinho”, volta a cena com o VT “Confiança”, onde com uma leve pitada de humor ao som de uma balada fala da segurança e confiança nos produtos que se conhece, passando credibilidade com sutileza e sem apelo.

Conteúdos Relacionados