COOPERMIBRA: Dia de Campo reúne produtores em Doutor Camargo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com o objetivo de levar o conhecimento sobre novas cultivares, a Unidade Regional da Coopermibra de Doutro Camargo realizou na sexta-feira (19/06), o Dia de Campo sobre Milho Safrinha. Agricultores locais e de municípios da região participaram do evento para ver os resultados obtidos com as variedades de milho Pioneer resistentes a estiagem. No campo experimental da Coopermibra, as variedades cultivadas suportaram bem o período de estiagem, sendo que a produtividade de algumas delas, na avaliação dos técnicos, poderia passar de 300 sacas por alqueire.

Tecnologia - Mas esses bons resultados dependem também da tecnologia aplicada nas culturas. Por isso, em algumas áreas demonstrativas foram aplicadas técnicas e produtos visando não só a produtividade, mas também a precocidade e sanidade do milho. E nas apresentações realizadas durante o Dia de Campo, os produtores tiveram a oportunidade de conhecer essas técnicas, ver os materiais e trocar idéias e experiências pessoais.          

Objetivo - "O nosso Dia de Campo tem como objetivo levar ao produtor, informações e conhecimentos tecnológicos para que ele possa melhorar cada vez mais a sua lavoura", disse o gerente da Unidade Regional da Coopermibra em Doutro Camargo, Carlos Henrique Jaculiski. "Queremos agradece a todos os produtores que participaram desse evento e também a todos que nos ajudaram a realizá-lo", diz. 

Soja - Além da apresentação das variedades de milho Pioneer, forma realizada ainda apresentações de maquinários agrícolas e duas palestras direcionadas à cultura da soja. A primeira, sobre "Perdas de Produtividade em Soja por Doenças e Plantas Daninhas", foi organizada pela empresa de produtos fitossanitários Ihara. A segunda, sobre "Fotoperíodo Crítico da Soja", foi ministrada por Jaculiski. O evento foi encerrado com um jantar, que teve como prato principal a "Leitoa no Tacho com Mandioca".  (Imprensa Copermibra)

Conteúdos Relacionados