Com a Cocamar, Rede ILPF terá participação intensa na Feicorte 2024
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A cidade de Presidente Prudente (SP) foi escolhida para sediar o retorno da Feira Internacional de Corte da Cadeia Produtiva da Carne Bovina (Feicorte), de terça-feira (19/11) a sábado (23/11) no Recinto de Exposições Jacob Tosello.
O evento, que por 19 anos foi a maior realização voltada à pecuária em todo o mundo, com edições anuais em São Paulo, contará com a intensa participação da Rede ILPF, uma parceria público-privada que reúne Cocamar, Embrapa, Bradesco, John Deere, Minerva Foods, Soesp, Syngenta, Suzano e Timac Agro.
Seu objetivo é promover os sistemas integrados de produção – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) – como uma solução sustentável e lucrativa para a agropecuária brasileira.
Integra SP Agro
Em parceria com os governos estaduais e federal, a Rede atua na conversão de pastagens degradadas por meio de sistemas de ILPF nas diversas regiões produtoras do país. Entre os projetos desenvolvidos e apoiados pela Rede ILPF está o Integra SP Agro, que, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e a Embrapa, trabalha na atualização de técnicos extensionistas da Cati.
No dia 20, às 15h, o gerente técnico Emerson Nunes, coordenador de ILPF na Cocamar, fará palestra sobre Sistema de Parceria em ILPF nas regiões da cooperativa.
Pioneirismo
Pioneira em ILPF no país, a Cocamar tem forte presença na pecuária, onde atua com eventos técnicos na sensibilização de produtores e prestação de assistência técnica para reverter, com sistemas integrados, o problema de degradação das pastagens nas diversas regiões onde atua, mantendo para isso uma equipe de profissionais altamente preparada.
A cooperativa possui, também, uma rede de lojas para comercialização de insumos - sendo uma delas em Presidente Prudente - produz rações e suplementos minerais e desenvolve um programa de produção de carne precoce com a distribuição de cortes especiais ao mercado varejista.
Números
Na última edição da Feicorte, ocorrida antes da pandemia, passaram pelos pavilhões 3.000 animais, com participação de 130 empresas expositoras, além de associações de raças zebuínas e européias. Em Presidente Prudente, a feira vai ocupar 5.800m2 de área coberta com estrutura de alta tecnologia e muitas novidades. (Assessoria de Imprensa Cocamar)