Cocari e Timac Agro homenageiam agricultores destaques em produtividade
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Cocari e a Timac Agro promoveram, nessa terça-feira (26/08), um evento especial na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari (PR), para homenagear agricultores do Paraná que alcançaram resultados de destaque em produtividade. A iniciativa integra o programa Colher Mais, desenvolvido pela Timac Agro em parceria com a Cocari, que incentiva produtores a atingirem novos patamares de rendimento a partir de soluções inovadoras em manejo e nutrição de plantas.
Na edição realizada junto a cooperados da Cocari, três experiências foram premiadas:
-
Paraná Alto – Djouh da Silva Utreta (Rio Branco do Ivaí), com 242 sacas de soja por alqueire;
-
Paraná Baixo – Zilva e José Massambani (Apucarana), com 197,9 sacas por alqueire;
-
Campos Gerais – Paulo e Marcelo Latyki, com 253,2 sacas por alqueire.
De acordo com Sidney Roeda Gardengue, gerente regional da Timac Agro, o objetivo do programa é “estimular os agricultores a superarem limites produtivos por meio de tecnologias avançadas em fertilizantes a partir de diagnóstico técnico personalizado”. O Colher Mais já conta com mais de 10 anos de atuação e mais de 8 mil clientes atendidos em todo o país. Na Cocari, 29 cooperados participaram da última safra, e a expectativa é de que o programa alcance mais de 100 áreas na região até o fim deste ano.
Sou Mais Cocari
Para o supervisor do Departamento Técnico da Cocari, Rodrigo Rombaldi, a parceria reforça os propósitos da cooperativa: “O Colher Mais tem fundamentos muito próximos do Sou Mais Cocari, nosso programa que alia produtividade, sustentabilidade e rentabilidade. O agricultor não busca apenas colher mais sacas, mas ter clareza sobre o retorno do investimento feito em cada área. Nesse sentido, unir forças com a Timac Agro potencializa os resultados e fortalece o relacionamento com nossos cooperados”.
Com a iniciativa, Cocari e Timac Agro demonstram o compromisso em oferecer soluções integradas, que valorizam o produtor e elevam o padrão de produtividade no campo. (Assessoria de Imprensa Cocari)