COCARI: 800 mulheres participam do Encontro de Mulheres Cooperativistas

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

De um dia para o outro, a temperatura na região norte do Paraná caiu surpreendentes 20º C. Mas o frio não foi empecilho para que, na Associação Atlética Cocari, em Mandaguari, mais de 800 mulheres participassem do Encontro de Mulheres Cooperativistas da Cocari. O evento, que contou com o apoio do Sescoop-PR, começou com a contagem de aproximadamente 600 brinquedos doados pelas participantes, e que no final do ano proporcionarão um Natal mais feliz para crianças de entidades da área de atuação da cooperativa. O presidente da Cocari, Vilmar Sebold, que recepcionou as participantes, mostrou-se contente com a participação expressiva delas. "Por natureza, as mulheres são especiais. Mesmo com a mudança de tempo brusca, compareceram em peso para prestigiar o evento. Isso não tem preço."

 Café Cocari é servido - Dentro do salão, enquanto caravanas de municípios mais distantes ainda não chegavam, as mulheres presentes se distraíam com os palhaços convidados, dançando e fazendo apresentações circenses sincronizadas. Com a chegada de todas as participantes, o salão ficou pequeno, mas ao mesmo tempo aconchegante, espantando o frio de vez. Era a hora, então, da assistente de cooperativismo da Cocari, Elisabete do Rocio Segalli, fazer o já tradicional "Bom Dia" das regionais e a abertura oficial, convidando para compor a mesa o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, o vice-presidente Luiz Carlos Fermino da Rocha, o diretor executivo Marcos Trintinalha e o presidente de honra Dorival Malacario. E com relação ao espaço pequeno que se tornou o salão da Associação Atlética Cocari para tantas mulheres, o presidente fez uma promessa: "infelizmente, muitas mulheres ficaram na lista de espera para participar deste encontro. Com toda esta procura, nosso espaço ficou pequeno. Vamos estudar uma maneira para que, no encontro do ano que vem, todas possam participar em um lugar maior. Estaremos estudando uma possível ampliação do salão."

Palestra com grupo Espaço Sou Arte - A atriz e diretora do Espaço Sou Arte, Edilaine Maria de Castro, não se limitou apenas em ministrar uma palestra expositiva. Com a ajuda dos palhaços Docinho, Cocada e Pipoca, Edilaine levou descontração, muita informação e reflexão para o público, que participou ativamente da atividade. Na palestra, Edilaine lembrou que, nos dias de hoje, a mulher é polivalente, querendo fazer mil coisas ao mesmo tempo. Em sua natureza, ela consegue realizar com proeza diversas atividades no dia-a-dia, como cuidar da casa, dos filhos, dos amigos e trabalhar fora. Porém, muitas vezes, acaba deixando de lado uma pessoa muito importante: ela mesma. E isso, segundo a palestrante, pode levar a uma desmotivação e perda da auto-estima.

Atividades para um dia inteiro de energia - Além da palestra, as mulheres cooperativistas da Cocari participaram de atividades recreativas, assistiram a apresentação do Coral Sagrada Família, de Pirapó, e curtiram os sucessos da música sertaneja com uma dupla de jovens talentosos da cooperativa. As ganhadoras do Concurso de Receitas de Pratos Doces e Salgados, que trouxeram suas receitas pela manhã, souberam do resultado, que premiou os três melhores pratos em cada categoria. Na parte da tarde, as mulheres participaram de um curso de maquiagem, concorreram a duas televisões apostando na Pernaloteca (uma corrida engraçada disputadas por colaboradores da Cocari) e ainda participaram de sorteio de diversos prêmios e brindes. (Imprensa Cocari)

Conteúdos Relacionados