COCARI: 8º Jovemcoop reúne 850 participantes

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em pleno Dia Internacional do Cooperativismo, que é comemorado sempre no primeiro sábado de julho de cada ano, ocorreu na Associação Atlética Cocari (AAC), a 8ª edição do Jovemcoop, organizado pela Liderança Jovem da cooperativa. A juventude da Cocari compareceu em grande número, 850 pessoas, e durante todo o dia os jovens puderam se divertir com brincadeiras, prática de esportes, músicas, danças, espetáculos circenses e também participaram de uma palestra especial.

Descontração - Bem humorado, o presidente da Cocari, Vilmar Sebold, brincou bastante na abertura do evento. Após destacar o trabalho realizado pela Liderança Jovem, o presidente fez questão de ressaltar aos participantes que a Cocari é a casa deles. "No futuro vai ser um de vocês que estará exatamente aqui, no lugar em que estou, falando com os jovens que, provavelmente, serão os filhos de vocês", frisou. Sebold ainda conversou com os participantes sobre o futuro, pedindo muita reflexão na hora de escolher os candidatos nas eleições deste ano.

 

Fechando o ciclo - De acordo com o diretor executivo de Novos Negócios da Cocari, Dr. Marcos Trintinalha, com o Jovemcoop, a cooperativa fecha este ano o ciclo com a família do cooperado, integrando mulheres, homens e jovens, cada qual com seu evento específico. Trintinalha, na abertura, aproveitou para deixar uma mensagem aos jovens, com a letra de uma canção do Padre Zezinho. "A juventude é a semente, que Deus na terra semeou, tornou-se flor, tornou-se gente, e o mundo nunca mais parou", disse.  

 

Sou Arte - Do início ao fim do evento, o Grupo Sou Arte, de Campo Mourão, encantou e animou os participantes. Com palhaços, danças, malabarismos, pirofagia e muita diversão, o grupo cumpriu com seu objetivo, que é de levar às pessoas a alegria de viver.

 

Reflexão - Não há dúvidas de que Steven Dubner, um dos fundadores da Associação Desportiva para Deficientes (ADD), fez a juventude da Cocari refletir, na manhã de sábado, com a palestra "Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez". Utilizando vídeos de atletas deficientes, Dubner contava histórias dos competidores e mostrava aos jovens que não tem algo melhor do que estar vivo, independentemente das limitações de cada um.

 

Brindes e sorteios - Quem compareceu ao Jovemcoop, além de experiências novas e conhecimento, levou para casa ao menos um brinde. No entanto, aqueles mais sortudos foram premiados com brindes de O Boticário, aparelhos MP6 e até com um notebook, doado pela empresa Max Informática, de Apucarana. (Assessoria de Imprensa Cocari)

Conteúdos Relacionados