Cocamar realiza convenção nacional de vendas
- Artigos em destaque na home: Nenhum
Novos produtos - Um dos objetivos da Convenção é estabelecer as metas e estratégias para a comercialização dos produtos da cooperativa em 2003. A área de varejo, por exemplo, composta até então por óleos vegetais (soja, canola, milho e girassol), café torrado e moído e capuccino, álcool gel e linha de lanches (maioneses, catchup e mostarda), ganhará novos produtos com o início de operação das novas unidades industriais. Além da produção própria de maioneses, atomatados e molhos, a linha será ampliada com sucos de frutas e sucos com proteína de soja que chegarão às gôndolas dos supermercados em embalagens diversas. Os sucos, em diversos sabores, começarão a chegar aos pontos de venda ainda em janeiro.
Perspectivas - De acordo com a Cocamar, a convenção é importante para definir os caminhos no sentido de que a cooperativa chegue ao final de 2003 com o esperado faturamento de R$ 1 bilhão – o que, se alcançado, significará um crescimento de 25% sobre os R$ 775 milhões de 2002. O varejo planeja participar com 20% dessa receita, atingindo um volume de vendas de R$ 200 milhões em 2003, 50% a mais que os R$ 133 milhões de 2002. Já o segmento de insumos, que fechou o ano passado com um resultado de R$ 116 milhões, espera crescer 33% e chegar a R$ 150 milhões. Os fios, por sua vez, têm uma parcela cada vez maior nas receitas da Cocamar. Além de fios de algodão e fios de seda – estes últimos direcionados em grande parte ao mercado internacional – a cooperativa tem realizado investimentos na produção de fios mistos, cujo mercado é crescente. Parte desses fios são elaborados com fibra de poliéster, a etapa final do processo de reciclagem de embalagens pet.