COCAMAR: Mais de 2 mil cooperados no Dia de Campo de Inverno

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Com a presença de mais de 2 mil produtores cooperados de várias regiões do Paraná e estados vizinhos, a Cocamar promoveu na quarta-feira (12/07), das 8 às 16h, a edição 2023 do Dia de Campo de Inverno em sua Unidade de Difusão de Tecnologias (UDT) no município de Floresta, região de Maringá.

Destaques - A riqueza do conteúdo técnico foi o destaque da programação, que apresentou cinco estações sobre correção adequada do solo, manejo de doenças nas culturas do milho e sorgo, manejo de solos e água, controle do nematoide e uso de herbicidas pré-emergentes na cultura do milho, além de mais de duas dezenas de estandes de empresas fornecedoras parceiras e exposição de máquinas agrícolas da concessionária Cocamar Máquinas/John Deere, entre outras atrações.

Interação - “Esse é um trabalho conduzido pela equipe técnica sempre com muita dedicação e entusiasmo, e importante para ajudar o cooperado a tomar decisões”, enfatizou o presidente executivo Divanir Higino, em sua saudação. Segundo ele, além de apresentar inovações, o Dia de Campo é mais uma oportunidade para que os produtores promovam uma interação, ressaltando que o aumento da produtividade é o propósito.

Multiplicar - “A forte queda dos preços nos últimos meses torna ainda mais importante e necessário o ganho de produtividade”, citou Higino, lembrando que com suas realizações técnicas, a Cocamar compartilha conhecimentos e tecnologias que precisam ser multiplicados. Ele comentou também sobre o desempenho dos foliares e adjuvantes Viridian, produzidos pela cooperativa, assim como das sementes Cocamar, expondo que outros negócios oferecidos aos cooperados, como a irrigação e os sistemas de energia solar, também podiam ser acessados no evento.

Jornada do Cooperado - Higino agradeceu às instituições de pesquisa e as empresas pela parceria e, ao final, citou que a Jornada do Cooperado – cujo objetivo é avançar na excelência do atendimento ao produtor – se consolida a cada dia.

Conquista - Em seu pronunciamento, o gerente executivo técnico Renato Watanabe lembrou que o Dia de Campo de Inverno “é uma conquista de um ano de intenso trabalho”, mencionou que o programa de carbono neutro vem avançando a partir da adoção de boas práticas agrícolas e em breve vai ser possível mensurar o nível de carbono no solo e transformar isso em crédito.

Calcário - Watanabe disse ainda que diagnósticos recentes apontaram que 83% das propriedades dos produtores cooperados carecem de calcário e, por isso, a Cocamar deu início a um programa duradouro para o fornecimento e também a aplicação desse corretivo que “é barato e apresenta um potencial muito grande para que o cooperado eleve seus níveis de produtividade”.

Primos do Agro - Como atração à parte, o Dia de Campo de Inverno recebeu a visita de uma dupla de influenciadores digitais, os Primos do Agro, que com muito humor vem fazendo sucesso nas redes sociais. João e Eduardo contaram que o objetivo deles é contribuir para que a sociedade conheça melhor o agro, de uma forma leve e descontraída. A receita, ao que parece, deu certo, pois em menos de um ano ambos não param de receber convites para se apresentar em eventos pelo Brasil.

Fotografias - Por onde passam os Primos do Agro são reconhecidos e no Dia de Campo da Cocamar eles não se cansaram de posar para fotografias ao lado de fãs. O cooperado e conselheiro Cleber Veroneze, de Maringá, levou a esposa e os filhos pequenos para um registro para a dupla. Para o produtor, “o agro precisa ser melhor conhecido e as redes sociais são um caminho para atingir, principalmente, o público mais jovem”.

Assíduos - De Altônia, município da região de Umuarama, o cooperado Luiz Carlos Faria e o filho Felipe contaram que nunca deixam de visitar as realizações técnicas da Cocamar, principalmente o Safratec em janeiro e o Dia de Campo de Inverno. “A gente não pode descuidar das novidades, senão vai ficando para trás”, citou Luiz.

Aproveitar bem - Acompanhado da esposa Leonice, o cooperado Paulo Roberto da Silva, de Rolândia, chegou bem cedo e ficou até o final do evento. “A gente gosta de aproveitar bem, ver tudo, cada detalhe é importante”. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados