COCAMAR II: Colhedores de laranja recebem materiais para prevenção da Covid

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Pela segunda safra consecutiva, a colheita de laranja enfrenta um grande desafio em razão das restrições impostas pela pandemia de Covid-19. Como a colheita da fruta é feita de forma manual, empregando mais de 200 mil trabalhadores diretos e indiretos em todo o país, há o risco da propagação do vírus.

Iniciativas - Para que a atividade se desenvolva de forma segura, com ações preventivas para preservar a saúde dos envolvidos, a Cooperativa de Produtores do Comércio Solidário (Coopsoli), em parceria com o departamento técnico da Cocamar, vem promovendo uma série de iniciativas para orientar produtores e trabalhadores rurais desde o ano passado.

Cuidados - As ações reforçam o compromisso e a responsabilidade das duas cooperativas para com seus cooperados e a comunidade. Para reforçar os cuidados necessários nos pomares, foram adquiridos e doados 20 termômetros digitais, 600 borrifadores para álcool e 3 mil máscaras reutilizáveis.

Outros materiais - Os termômetros foram distribuídos às diferentes turmas de colhedores, para aferição da temperatura corporal dos trabalhadores e o monitoramento de sintomas. Os trabalhadores receberam os outros materiais, bem como 600 litros de álcool líquido 70% produzidos pela Cocamar. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados