COCAMAR I: Projeto Mata Viva será de 19 a 27 de novembro

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A empresa Basf e a Cocamar Cooperativa Agroindustrial realizam de 19 a 27 deste mês, em Maringá (PR), nas dependências da cooperativa, o Projeto Mata Viva, cuja finalidade é despertar a consciência ambiental em estudantes de escolas públicas do município e região. Para uma programação de teatro e oficina de arte, uma tenda com 200 metros quadrados será instalada ao lado da Unidade Maringá, no parque industrial da cooperativa. O gerente de Gestão de Clientes da Basf, Heitor Trevisan, explica que o Projeto Mata Viva "proporciona educação ambiental de uma maneira diferente e criativa, contando histórias". Segundo ele, o projeto é itinerante e, além da Cocamar, outras duas cooperativas participam da realização em 2008.

Apoio - Em Maringá, a iniciativa conta também com o apoio do Núcleo Regional de Ensino de Maringá e da Secretaria Municipal de Educação. Com isso, a programação se desenvolverá em duas etapas. Entre os dias 19 e 21, um total de 480 estudantes de estabelecimentos estaduais, divididos em duas turmas diárias com 80 integrantes cada, participam do evento. De 24 a 27, será a vez de 720 alunos de escolas municipais, divididos igualmente em dois grupos diários com 120 alunos cada. Haverá duas sessões por dia. A primeira, das 9h às 11h; a segunda, das 14h às 16h. O Projeto Mata Viva já é realizado pela Basf há cerca de 20 anos. Ao ser convidada para sediar uma etapa, a Cocamar interessou-se porque isto vem ao encontro de seus projetos ambientais, conforme explica o gerente de Cooperativismo e Eventos, Marcelo Silva Bérgamo. "A Cocamar desenvolve uma série de iniciativas de educação ambiental voltadas para alunos de escolas públicas", disse.

Feng Shui - Completando o programa, no dia 22 haverá uma palestra às 14h, na própria tenda, sobre o tema "Combinação de Cores Feng Shui", evento que tem com o apoio, também, do fabricante de tintas Suvinil. O Feng Shui é uma corrente de pensamento análitico com tradição de mais de 4000 anos. Os mestres chineses que o estruturaram teriam percebido que cada área natural, terreno ou edificação estaria sujeita às várias influências do ambiente que a circunda. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados