COCAMAR I: Pesquisa consolida imagem de segurança

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em mais uma edição da amostragem de opinião que é realizada periodicamente pela Cocamar junto a cooperados de sua região, a palavra segurança ressaltou outra vez o sentimento dos produtores em relação à cooperativa. Quando indagados sobre o principal diferencial em relação aos concorrentes, 77% dos associados da região Noroeste do Paraná disseram segurança e mais 7% destacaram o complemento de preços; na região de Londrina, onde a Cocamar atua desde meados de 2010, 34% lembraram a segurança, 15% a transparência e 11% o complemento de preços.

Quem foi ouvido - A pesquisa, feita em maio pela empresa J. Eduardo Bassan Consultoria em Agronegócio e Cooperativismo, ouviu 225 cooperados em unidades da região Noroeste - onde a cooperativa atua tradicionalmente - e mais 219 da região de Londrina. Na oportunidade, eles foram convidados a responder 42 perguntas em sistema de múltipla escolha.

Canal - A coordenadora de Relações com o Cooperado, Cecília Adriana da Silva, explica que a amostragem é um canal de comunicação direto entre os produtores e a administração. Segundo ela, todos os comentários feitos pelos entrevistados durante a abordagem são anotados e posteriormente avaliados criteriosamente pela administração. "Com isso, eles participam diretamente da melhoria da qualidade dos serviços prestados pela cooperativa", afirmou Cecília. Para José Eduardo Bassan, proprietário da empresa pesquisadora, "quando o cooperado entende o espírito e a finalidade deste trabalho, ele presta as informações solicitadas de maneira comprometida e responsável", completou. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados