COCAMAR: Arcebispo de Maringá visita a cooperativa

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

“Estou impressionado com a grandiosidade da estrutura.” A impressão da primeira visita do arcebispo de Maringá, Dom Frei Severino Clasen, à sede da Cocamar Cooperativa Agroindustrial, na manhã de terça-feira (08/06), foi muito positiva. “Já tinha informações de que a cooperativa era uma potência, mas ao ver de perto, ficamos mais admirados”, comentou.

Na cooperativa - Dom Severino visitou a Cocamar acompanhado do padre Hélio Takemi Sakamoto, vigário da Catedral, e foram recepcionados por Luiz Lourenço e Afonso Akioshi Shiozaki, respectivamente presidente e diretor-secretário do Conselho de Administração.

Visitas - Desde que assumiu a Arquidiocese, em 15 de agosto do ano passado, Dom Severino tem visitado instituições e empresas da cidade com o objetivo de conhecer a cultura local.

Histórico - Durante a visita à Cocamar, o Arcebispo recebeu informações do histórico da cooperativa, considerada a maior empresa de Maringá, com cerca de 16 mil cooperados.  

Apoio - Luiz Lourenço lembrou da participação da Igreja Católica na história da cooperativa. “Dom Jaime Luiz Coelho foi um dos primeiros associados. Na época, a Igreja deu todo apoio necessário para que os produtores se organizassem em cooperativa”.

Prestígio - A entidade foi fundada em 1963, o primeiro bispo de Maringá se associou em 1966 e, com seu prestígio pessoal, proporcionou significativo impulso ao seu desenvolvimento.

Sustentável - Lourenço e Shiozaki apresentaram também a estrutura do trabalho socioambiental desenvolvido pela corporação. Dom Severino se colocou à disposição para trabalhar em prol do desenvolvimento sustentável. “Queremos que vocês cresçam. A Igreja quer o bem do seu povo e isso aqui demonstra que vocês têm um trabalho exemplar com os pequenos produtores. Continuem!”, disse o arcebispo. (Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados