COASUL II: Novidades para a região Sudoeste

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Syngenta, uma das empresas expositoras do 8º Top Show Coasul, apresenta novidades para a região Sudoeste durante os três dias do evento. Na área de tecnologia, a empresa unificou a marca de sementes do milho e de soja, explicou o Representante Técnico de Vendas (RTV), Marcelo Domingues. Para ele, a Coasul Cooperativa Agroindustrial é uma das principais parceiras da empresa. "Há quatro anos tínhamos uma forte parceria com a cooperativa. O elo foi cortado, mas agora retomamos essa união de sucesso, especialmente agora com a nova fábrica de rações da cooperativa. Estamos aí para trazer nossa força de químicos e sementes", enfatiza.

Milho - Um dos híbridos de milho de destaque no país e  no Paraná, segundo Domingues, é o fórmula. "É um híbrido super precoce, tropical, e que a Syngenta preservou mais no Sul do Brasil. E principalmente está tendo destaque nas cidades de atuação da Coasul". Na parte de defensivos, o enfoque é para o Cruiser. "Temos uma boa aceitabilidade e desenvolvimento desse material para o ataque de pragas, principalmente o percevejo. Este que é o principal problema na região", esclarece o RTV.

Soja - Já na soja, o lançamento é para a 3358 RR e para os químicos do grão, o fungicida já bem difundido, Priorixta. A nova variedade de soja, se comparada com outro produto do mercado, a Vmax, que tem um ciclo de maturação de 5.9, a 3358, tem um de 5.8. "São três dias de diferença no ciclo, mais rápido Vamos agregar então, cachos mais produtivos. É um material mais rústico com relação a alguns solos mais manchados. Então, é uma variedade de soja que não oscila muito na produtividade, é mais estável", explica Domingues. Ele disse também que os três dias a mais da nova variedade são bastante importantes, principalmente com relação ao veranico. Segundo o RTV, a Syngenta pretende lançar uma variedade de cada grão, soja e milho, por ano.

BT - Além disso, Marcelo falou sobre a tecnologia Agrisure, que é o milho BT, transgênico, tolerante a lagarta e ao glifosato. Para finalizar, Domingues opinou sobre a estiagem que atingiu a região Sudoeste. "Nós estávamos preocupados com alguns agricultores e parceiros como a Coasul. Mas estamos encarando como um ano normal. A estiagem nos tirou um pouquinho dos proveitos do milho. E este é justamente o motivo da Syngenta estar focando no Top Show materiais mais estáveis e que suportam mais a seca", completa o representante. (Imprensa Coasul)

Conteúdos Relacionados