COASUL: Cooperativa participa de Conferência Europeia de Avicultura

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Em busca do que há de mais moderno, seguro, competitivo e referência em qualidade, a Coasul Cooperativa Agroindustrial, de São João (PR), ingressa no mercado avícola com projetos arrojados e visando o mercado externo. Por isso, a médica veterinária e analista da qualidade, Rosemar Frigotto Saggin, representou a cooperativa na 13ª Conferência Européia de Avicultura na cidade de Tours, na França.

Mercado - O objetivo foi conhecer e analisar o mercado europeu de importação e exportação de carne de frango. Participaram do evento pesquisadores e representantes comerciais, totalizando cerca de 1.200 pessoas de 69 países, onde foram apresentadas e debatidas pesquisas sobre Nutrição, Reprodução, Tecnologia, Educação, Economia e Marketing, Genética, Meio Ambiente, Sistemas de Produção, Bem Estar Animal das Aves e Qualidade e Segurança Alimentar relacionados à carne de frango e ovos.

Preocupação - "É importante mostrar ao nosso cooperado que a Coasul está realmente preocupada em atender ao mercado internacional além do nacional. Além disso, mostrar aos possíveis clientes do mercado internacional que estamos dispostos a ir até eles para conhecer suas necessidades e suas exigências, para assim aplicarmos em nosso abatedouro e finalmente termos as condições higiênico-sanitárias e tecnológicas necessárias para atendê-los", destaca Rosemar.

Crescimento - De acordo com a Analista, foi possível observar principalmente o crescimento da fatia do mercado brasileiro na produção mundial de carne de frango. "Em 1998, o país representava 13% do volume e nos últimos dez anos esse número saltou para 39%. Estudos apresentados sobre o cenário da Avicultura mundial mostraram que a expectativa é que esse número aumente a cada ano", explica a Médica Veterinária.

Cooperativa de frango - Durante a conferência, Rosemar também pode conhecer parte do cooperativismo europeu ao visitar a Cooperativa Fermiers de Loué, na cidade de Le Mans. Lá, 1000 agricultores produzem 28 milhões de aves da linhagem Label Rouge (frango caipira), 160 milhões de ovos por ano e possuem um abatedouro de frangos, onde são produzidos 150 diferentes produtos provenientes de carcaças inteiras e cortes processados. (Imprensa Coasul)

Conteúdos Relacionados