Coamo participa de Congresso Internacional sobre seguros agrícolas em Brasília
- Artigos em destaque na home: Nenhum
O gerente Técnico da Coamo Agroindustrial Cooperativa, engenheiro agrônomo Marcelo Sumiya, está participando, em Brasília (DF), representando a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) do 18º Congresso Internacional Alasa 2025. O evento é promovido pela Associação Latino-americana para o Desenvolvimento do Seguro Agropecuário (Alasa), com apoio do Ministério da Agricultura e Pecuária do Brasil. Considerado o maior da América Latina dedicado ao setor de seguros agrícolas, o evento termina neste dia 10 de abril reunindo líderes e representantes de seguradoras, resseguradoras, cooperativas agropecuárias, instituições financeiras, órgãos governamentais e especialistas de renome mundial.
Gestão de riscos
“A Coamo foi convidada pela OCB e no Congresso Internacional apresentamos um panorama da gestão de riscos nas cooperativas, e mostramos a importância e os benefícios do seguro agrícola com a experiência da Coamo nesta área, e também, o grande trabalho que a cooperativa realiza em prol dos seus mais de 32 de mil cooperados com uma infraestrutura eficiente oferecida para o planejamento e recebimento das safras, com apoio da assistência técnica e dos serviços financeiros, incluindo o serviço rural”, explica Marcelo Sumiya.
Desafios
No 18º Congresso Internacional Alasa 2025 estão sendo discutidos os desafios e oportunidades para o desenvolvimento do tema central “Inovação, sustentabilidade e cooperação para um futuro resiliente”, bem como temas de importância como gestão de riscos climáticos, sustentabilidade, inovação em seguros agrícolas e estratégias de resiliência para o setor.
Tendências
Do congresso, os participantes estão tendo acesso a palestras magnas com especialistas internacionais, sobre as tendências globais e soluções inovadoras para esse mercado. Também estão sendo apresentados cases de sucesso com o objetivo de destacar experiências inovadoras e modelos eficientes de seguro rural e sustentabilidade. E também oportunizando o conhecimento das melhores práticas e inovações voltadas à proteção da produção agrícola diante dos desafios da atualidade no âmbito ambiental e econômico. (Assessoria de Imprensa Coamo)