COAMO II: Diretoria orienta cooperados sobre agricultura brasileira e mundial

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Como acontece há 38 anos, a diretoria da Coamo iniciou na semana passada pelos municípios de Juranda e Boa Esperança, as tradicionais Reuniões de Campo do 2º semestre. A exemplo dos anos anteriores, a expectativa da Coamo é reunir um grande número de cooperados nos 36 eventos que estão sendo promovidos nos entrepostos da cooperativa nos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul.

Momento é favorável - Para o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, o momento é favorável para a agricultura em função da safra positiva e dos bons preços das commodities agrícolas. "Promovemos as Reuniões de Campo duas vezes por ano, em janeiro e fevereiro apresentamos preliminarmente os números do balanço do ano anterior e entre julho e agosto informamos os cooperados sobre a situação da Coamo e o plano agrícola para a nova safra. A presença dos cooperados é muito grande nessas reuniões e vem aumentando a cada ano. Eles têm grande interesse em saber as informações de mercado e do panorama agrícola não só do Brasil, mas também a nível mundial. Com a globalização, quem participa e fica mais informado sai na frente e pode decidir melhor a comercialização da sua produção e o futuro da sua atividade", explica Gallassini.

Agenda - Além da análise da agricultura brasileira e mundial, a Coamo informa seus cooperados sobre as tendências de comercialização dos principais produtos agrícolas e o plano agrícola e pecuária para a safra 2008/09 com apresentação dos recursos e modalidades disponíveis para contratação das operações junto a instituições financeiras. Também faz parte da agenda das reuniões importantes assuntos como seguro agrícola, tecnologia de aplicação de defensivos e produtividades das lavouras de soja e milho na safra 2007/08. (Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados