CICLO DE PALESTRAS: Verticalização da tecnologia agrícola será discutida em Londrina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A verticalização tecnológica da atividade como condição à competitividade e sustentabilidade do setor. A discussão vai pautar a nova edição do Ciclo de Palestras Informação e Análise do Agronegócio da Gazeta do Povo, que ocorre dia 26 de abril. Com o tema Tecnologia e Sustentabilidade, do processo de pesquisa e desenvolvimento à difusão e incorporação da tecnologia no campo, o evento vai tratar dos Desafios e Oportunidades do Novo Ciclo de Expansão do Agronegócio, tema que será abordado pelo coordenador do Centro de Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Debates - Na mesa de debates, dirigentes do Iapar, Embrapa Soja, Fundação Meridional e Coodetec, apoiadores do evento, além da Secretaria de Estado da Agricultura (Seab). Na plateia, produtores, técnicos e pesquisadores, representantes de cooperativas, universidades, empresas públicas e privadas, representantes da cadeia produtiva do agronegócio. Junto com a Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), parceiros da iniciativa, o objetivo é fazer um diagnóstico do avanço da agricultura no Brasil, não apenas com a incorporação de novas áreas ao sistema produtivo, mas com base na adoção de tecnologias produtiva, sinônimo de pesquisa e produtividade.

 

Espaço temático - Para a segunda etapa do Ciclo de Palestras os organizadores elegeram um espaço temático, que de certa forma traduz o foco da discussão. O encontro ocorre na sede do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), em Londrina, Norte do estado. A abertura será a partir das 14 horas, com a participação do secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. A programação segue até o final do dia.

 

Seis eventos - A etapa de 2011 começou em fevereiro, em Cascavel, Região Oeste. Ao todo, o ciclo prevê para este ano a realização de seis eventos, sendo cinco no Paraná e um em Luis Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia. A primeira edição foi realizada com um projeto piloto, no ano passado, com seis eventos que cobriram todo o Paraná. A intenção, agora, é ampliar o palco de discussão para todas as regiões produtoras do país.

 

Serviço - As inscrições para Londrina são gratuitas e limitadas. Elas devem ser feitas pelo e-mail Este endereço para e-mail está protegido contra spambots. Você precisa habilitar o JavaScript para visualizá-lo. . Informações, no site www.gagzetadopovo.com.be/caminhosdocampo. (Gazeta do Povo)

Conteúdos Relacionados