Chefs influencers testam e aprovam produtos Originale na APAS Show 2025
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Coamo está participando em São Paulo (SP) da APAS Show, maior feira supermercadista do mundo e principal evento de comidas e bebidas nas Américas.
Além da oportunidade de estabelecer novos negócios e estreitar o relacionamento com clientes e parceiros, o evento também possibilita a apresentação de novos produtos e marcas para clientes, parceiros e consumidores dos setores varejista e atacadista.
O diretor Comercial da Coamo, Rogério Trannin de Mello, explica que a participação da cooperativa na feira tem, entre diversos objetivos, o foco de estender o alcance de toda a gama de produtos da linha alimentícia da Coamo. “A APAS nos proporciona a chance de apresentarmos todo o nosso portfólio de produtos e neste ano temos como destaque em nosso estande a linha Originale, a qual expomos às milhares de pessoas do Brasil inteiro que visitam a feira ao longo desta semana”, detalha.
ORIGINALE – A linha Originale destaca a origem dos produtos da Coamo que vem dos campos dos mais de 32 mil cooperados. Esta nova marca nasce com o propósito de representar o que há de melhor em qualidade, tradição e excelência em processos, voltada especialmente para o segmento premium.
A nova marca de produtos alimentícios da cooperativa conta com as farinhas de trigo puríssima, disponíveis nas versões de 1kg e 5kg, e a integral de 1kg. Já na APAS Show, a novidade é o lançamento da margarina com a linha Originale.
“A Originale remete à origem do campo e remete à tradição da cozinha italiana. Tanto a margarina, quanto as farinhas, são ideais para o preparo de pães artesanais, massas, pizzas e outras receitas. São ótimos produtos para quem ama a culinária”, comenta Mello.
LANÇAMENTO – Para atestar a qualidade dos novos produtos, influenciadores da culinária foram convidados pela Coamo para visitar o estande da cooperativa na APAS Show e provar as receitas preparadas com a linha Originale.
Octavio Alves, popularmente conhecido como “Chef Taico”, possui mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e teve a oportunidade de testar e atestar os novos produtos durante a feira. “Quando você pega a farinha puríssima ou a nova margarina, logo observa na cor, textura e no aroma que se tratam de produtos diferenciados. Mesmo num ambiente de cozinha improvisada, como o que temos aqui na APAS, foi possível preparar receitas deliciosas. São produtos de altíssima qualidade que a Coamo está apresentando ao mercado”, afirma o Chef Taico.
Nesta quarta-feira (14), será a vez do Chef Diego Assalve, do canal “Receitas de Pai”, testar os novos produtos no estande da Coamo. O influencer conta com mais de 18 milhões de seguidores nos seus canais digitais, que serão impactados pelas receitas produzidas com a linha Originale.
“O trabalho de comunicação é muito importante para o lançamento de um novo produto e é preciso levar a informação até o consumidor final. Trazer esses influenciadores, que são especialistas e grandes referências na cozinha, ajuda não só a atestar a qualidade destes ingredientes, mas também a difundi-los aos consumidores e às donas de casa, que são a razão da existência desses produtos”, explica o gerente Comercial de Alimentos da Coamo, Wagner Schneider.
O EVENTO – Realizado no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), entre os dias 12 e 15 de maio, o evento reúne as maiores empresas da cadeia produtiva nacional e internacional, sendo voltado para quem quer fazer negócios, estabelecer networking e acompanhar as novidades e lançamentos do setor varejista. (Comunicação Coamo)