Centro de Cuidados Unimed Pediatria da Unimed Londrina celebra um ano de dedicação à saúde infantil
- Artigos em destaque na home: Nenhum
No dia 24 de abril, o Centro de Cuidados Unimed Pediatria da Unimed Londrina completou seu primeiro ano de funcionamento. Com mais de 50 mil atendimentos realizados, o número expressivo reflete a relevância da iniciativa, que trouxe mudanças significativas na forma como os pequenos beneficiários da Singular são acolhidos e tratados.
A implantação do serviço representou um passo essencial na qualificação do atendimento pediátrico, atendendo à necessidade de oferecer um ambiente mais seguro e acolhedor para as crianças, como explica a gerente do serviço, Madalena Ramos.
“A estrutura foi pensada especialmente para o público infantil, com condições adequadas às suas demandas clínicas e emocionais, proporcionando um cuidado mais humanizado e eficaz”, pontua. O espaço conta com seis consultórios, 22 leitos, sala de isolamento e equipamentos para exames laboratoriais e de imagem para atender crianças menores de 12 anos de idade.
Além disso, a presença de uma equipe especializada exclusivamente em pediatria tem garantido condutas mais assertivas e personalizadas. Outro grande diferencial é a adoção de protocolos próprios para o atendimento pediátrico, o que otimizou o fluxo e aumentou a agilidade e eficiência dos serviços prestados.
Durante esse primeiro ano, muitos episódios marcaram a equipe do Centro de Cuidados, mas um caso recente se destacou pela complexidade e pelo desfecho positivo, como relata a supervisora de atendimento da Unimed Londrina, Tatiane Cassimiro de Araujo.
“Em uma tarde aparentemente tranquila, por volta das 15h, uma criança de 8 anos foi trazida com confusão mental, após cair de um mezanino com cerca de 3 metros de altura, quando o vidro de proteção se soltou. A gravidade do caso exigiu uma resposta rápida e graças ao entrosamento multiprofissional entre a nossa equipe e os profissionais do S.O.S Unimed foi possível estabilizar o quadro e realizar a transferência para um hospital terciário da rede”, relembra.
O que poderia ter sido uma tragédia terminou com um final feliz: após uma semana, a criança recebeu alta sem sequelas, mesmo tendo passado por procedimentos delicados. “Esse caso nos marcou profundamente pelo preparo, eficiência e trabalho em equipe que permitiram salvar uma vida”, destaca Tatiane.
A experiência acumulada nesse primeiro ano reforça o compromisso da Unimed Londrina com a excelência no cuidado pediátrico. O Centro de Cuidados Unimed Pediatria segue como uma referência na região, consolidando-se como um espaço onde competência técnica e sensibilidade humana caminham lado a lado em prol do bem-estar das crianças. (Assessoria de Imprensa Unimed Londrina)