C.VALE: Tecnologia e economia em foco no Dia de Campo de Verão

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A economia global e os reflexos dos problemas na zona do euro sobre o mercado agrícola estarão entre os principais temas do Dia de Campo de Verão da C.Vale, de 17 a 19 de janeiro de 2012. Durante os três dias, o analista de mercado da agência de consultoria agrícola Safras e Mercado, Flávio França Júnior, mostrará de que forma a crise econômica internacional pode refletir nas culturas de grãos e nas demais atividades produtivas da C.Vale.

 

Questões técnicas - De acordo com o supervisor agronômico Enoir Pellizzaro, coordenador do evento, a edição 2012 do Dia de Campo também tratará de questões técnicas, como manejo de pragas, doenças, plantas daninhas e sistemas de produção. Pelo quarto ano seguido os visitantes poderão acompanhar a Mostra da Bezerra e da Novilha Leiteira. Criadores de suínos e de frangos também receberão orientações sobre manejo das atividades. “O Dia de Campo abrange todos os segmentos em que a C.Vale trabalha. É um evento imperdível, pois novas tecnologias são apresentadas aos produtores”, declara.

 

Produtos e serviços - As empresas de sementes e agroquímicos vão mostrar produtos e serviços. Especialistas e técnicos convidados pelas empresas participantes irão promover palestras sobre variados temas. O evento também contará com a presença de universidades e instituições de pesquisa, que irão apresentar os últimos avanços tecnológicos envolvendo culturas de verão.

 

Máquinas e implementos agrícolas - Outro atrativo do Dia de Campo serão as exposições de máquinas e implementos agrícolas. Os produtores conhecerão as novidades dos fabricantes e quais tipos de máquinas são mais indicados para cada região. Mais oitenta empresas do setor já confirmaram presença. As integrantes dos clubes femininos também participarão do evento com exposição e comercialização de produtos, além de palestras sobre nutrição e cuidados com a saúde. (Imprensa C.Vale)

 

Dia de Campo em números

Parcelas demonstrativas: 264

Empresas de máquinas e implementos: 81

Cultivares de soja: 35

Híbridos de milho: 72

Cultivares de mandioca: 20

Espécies forrageiras: 19

Instituições de pesquisa: 4

Instituições de ensino: 2
{gallery}noticias/2011/Dezembro/20/20111220142840/{/gallery}

Conteúdos Relacionados