BOM JESUS: Encontro com Jovens são realizados em diferentes cidades da região

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

No mês de maio, a Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus deu início a uma série de eventos focados na valorização e formação dos jovens cooperativistas e filhos de cooperados em diferentes cidades da região. Neste ano, o "Encontro com Jovens" iniciou na cidade de Palmeira, e seguiu para Irati e Rebouças. Na próxima semana, os encontros acontecem em Mallet, Balsa Nova, São Mateus do Sul, Antonio Olinto, Quitandinha, Lapa, Contenda, Paulo Frontin e São João do Triunfo.

Dinâmica de abertura - Segundo o assessor de comunicação e marketing da Cooperativa, Hélio Skiba, os eventos deste ano têm início com uma dinâmica de abertura, seguidos pela apresentação dos resultados do Campo Experimental na última edição do Dia de Campo e apresentação da agenda de Encontros Estadual e Regional. "A dinâmica tem duplo objetivo: entrosamento dos jovens das diversas comunidades, principalmente os que participam pela primeira vez, e a vivência da prática da cooperação", explica Skiba.

 

Encontro Regional - Ainda, segundo o assessor, estes encontros municipais também têm a pretensão de organizar e convidar os jovens para participarem do Encontro Regional, que será realizado no dia 25 de junho na sede da Bom Jesus - na Lapa - e organizar a participação dos jovens no Encontro Estadual que vai acontecer nos dias 21 e 22 de julho, em Maringá, quando a Bom Jesus será representada por uma comitiva de aproximadamente 25 integrantes.

 

Maior produtividade - O gerente da área Técnica, Severino Giacomel, declara que o encontro com os jovens é igualmente importante para compartilhar experiências e transferir informações sobre as técnicas produtivas e novidades no setor, principalmente pelos resultados e conclusões obtidas no Campo Experimental da Lapa.

 

Dia de Campo - Os produtores rurais, da área de atuação da Cooperativa Bom Jesus, participaram em março deste ano do Dia de Campo, quando tiveram a oportunidade de acompanhar as tecnologias disponíveis para as atividades no Campo Demonstrativo e Experimental na Lapa. "No Dia de Campo várias empresas parceiras apresentaram seus produtos, inovações e lançamentos aos produtores participantes, e estas novidades são compartilhadas com os jovens de diferentes regiões, tornando os encontros produtivos em termos de transferência de conhecimento, no momento em que os produtores estão fazendo sua programação para a próxima safra", reforça.

 

Orientação - Para Giacomel, é fundamental passar uma informação séria e orientar os jovens que já estão atuando na produção com os pais. "O principal insumo para o produtor é a informação séria, e nosso objetivo é orientar sobre cuidados com a produção, sementes, análise do solo e clima, entre outros assuntos que garantem uma melhor produtividade", diz.

 

Detalhes - Giacomel diz ainda que dentro do negócio existem muitos detalhes que devem ser observados. "A informação inicial é muito importante, mas também as dúvidas que forem surgindo no decorrer do plantio podem ser esclarecidas com os técnicos em cada entreposto da Bom Jesus", finaliza.

 

Sobre a Bom Jesus - A Cooperativa Agroindustrial Bom Jesus possui 3.700 associados e tem unidades em 13 municípios com 20 estruturas para recebimento de cereais e repasse de insumos, além da sede administrativa, nas seguintes cidades: Lapa, Balsa Nova, Contenda, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Antônio Olinto, Quitandinha, Paulo Frontin, Irati, Palmeira e Rebouças. (Imprensa Bom Jesus)

{gallery}noticias/2011/Maio/20/2011520144340/{/gallery}

Conteúdos Relacionados