Basf e Coopavel ampliam parceria histórica durante o 2º Cooperando
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Coopavel e a Basf acabam de promover a segunda edição do Cooperando, evento que simboliza a força de uma parceria histórica, construída sob confiança, constância e resultados. Com abertura de Dilvo Grolli, presidente da Coopavel, o encontro foi um momento de inspiração, aprendizado técnico e reconhecimento, reafirmando o compromisso das duas instituições com o desenvolvimento sustentável e a produtividade no campo. O tema do evento foi Cooperando, colhemos melhores resultados.
Em suas palavras, Dilvo Grolli reforçou a importância de cultivar o otimismo, valorizar o trabalho e manter o foco. “Abastecimento, produto, certeza e parceria. Foram tantos e tantos anos para aprender, trabalhar e buscar resultados. Não podemos perder para nós mesmos. Somos vitoriosos. Precisamos encarar a realidade como ela é, e não como gostaríamos que fosse”, destacou, citando uma frase do empresário norte-americano Jack Welch. Dilvo enfatizou que uma palavra, uma dica, podem fazer a diferença ao produtor. Ele também falou sobre a necessidade de planejamento e resiliência, citando a trajetória de superação de empresas como a Ford, que se reinventaram diante das dificuldades.
Seed Solution
O evento também celebrou a premiação concedida à Coopavel, que pelo sexto ano consecutivo recebeu o Selo Seed Solution, reconhecimento da Basf para as sementeiras com os mais altos padrões de qualidade. A conquista reafirma o compromisso da cooperativa com a excelência em todas as etapas da produção. “Temos uma metodologia rigorosa de análise para garantir que cada quilo de semente entregue ao produtor ofereça o máximo em qualidade. É uma honra estar entre as 20 principais cooperativas do Brasil para a Basf, uma das poucas a integrar esse seleto grupo que chamamos de cooperativas de elite”, destacou Cacio Padilha, do time da Basf.
Manejo
O evento técnico foi enriquecido com o treinamento em manejo de doenças na soja, conduzido pelo pesquisador Ivan Pedro, de Rondonópolis (MT), especialista em fitopatologia com foco em soja, milho e algodão. Ele aprofundou o conhecimento sobre manchas foliares e compartilhou dados atualizados de pesquisas que ajudam os produtores rurais a melhorar o controle e a produtividade nas lavouras. Também participou do encontro o gerente de Território de Vendas, Marcelo Rodacki, que destacou o valor da proximidade com a Coopavel e os agricultores da região.
Medalhista olímpico
O encerramento foi marcado por uma palestra motivacional do nadador e medalhista olímpico Fernando Scherer, o Xuxa, que falou sobre a importância do método, do planejamento e da dedicação para alcançar resultados extraordinários. “O sucesso exige persistência e foco. Vencer desafios é parte do processo de crescimento”, afirmou Xuxa. (Assessoria de Imprensa Coopavel)