Assessor de Comunicação completa 40 anos de Coamo

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Ilivaldo Duarte de Campos, assessor de Comunicação da Coamo, completou, nessa quarta-feira (09/10), 40 anos de Coamo. “Hoje, acontece uma coisa muito linda, especial, única e inesquecível na minha vida: os meus 40 anos de Coamo. Expresso aqui a minha profunda gratidão e sinto-me imensamente honrado por esta homenagem que recebo com a premiação e palavras gentis e eloquentes.”

Ilivaldo foi homenageado pelos seus familiares, amigos e diretorias da Coamo e Credicoamo. “Me faltam predicados para falar da pessoa do Ilivaldo. Ele é um exemplo de trabalho e comprometimento pela Coamo. Ele é uma pessoa crítica e inovadora, e isso é uma característica das pessoas criativas, ele está sempre atento a tudo que está acontecendo e se antecipa aos fatos e acontecimentos”, falou o diretor Administrativo Financeiro da Coamo, Antonio Sérgio Gabriel, em seu discurso.

O quarentenário é mourãoense, casado, pai de dois filhos e avô de Maria Catherine. Tem graduação em Pedagogia, Direito e atuação de 39 anos no jornalismo. Possui MBA em Marketing e em Gestão Estratégica do Agronegócio. É fundador da cadeira 28 na Academia Mourãoense de Letras.

“Nesse tempo testemunhando as emoções de colegas completando 30 e 40 anos de Coamo, imaginava, acreditava e busquei a honra de viver um dia este momento que é marcante, eterno e inigualável”, afirma.

Partilha

“Tenho a convicção plena, de que não vivi e não cresci, não evolui e não transformei e não conquistei nada sozinho, pois ninguém cresce sozinho e nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos. E isso, não é pouca coisa. Por isso, partilho esta honraria com todos.”

Início

“Foi naquela quarta-feira, 9 de outubro, há exatos 40 anos, também como hoje numa quarta-feira, véspera do feriado de 10 de outubro, dos 37 anos da nossa Campo Mourão, que iniciei uma incrível jornada no mundo cooperativista. A Coamo tinha 13 anos, e 49 dias depois já faria 14 anos, e já era uma cooperativa admirada e promissora. Tenho o orgulho de ser neto, de dois agricultores fundadores da Coamo - os meus avós maternos, Paulo Teixeira Duarte, matrícula 51, e do paterno, Romão Martins”

No dia 9 de outubro ele foi contratado no RH com a matrícula 6136-0, como auxiliar Administrativo no departamento de Crédito aos Associados, no “zero” do prédio, no setor de Análise de Crédito. “Em 1986, fui convidado para trabalhar no setor de Recrutamento e Seleção. Passei a ser auxiliar de Seleção, numa época em que muita gente buscava trabalhar na Coamo. E como era grande essa procura, quantas propostas preenchidas!” Relacionamento abre portas e o recrutamento e seleção também. A Coamo já era um manancial de oportunidades e por meio dos seus gestores atenta as pessoas e aos potenciais de desenvolvimento. E eu dou testemunho disso”, recorda.

Educacional

Em agosto de 1988, foi promovido de auxiliar de Seleção para chefe do departamento Educacional e Social, na gerência de Assistência Técnica, comandada por Nei Cesconetto. “Lá tive uma experiência maravilhosa durante sete anos na extensão e educação nos trabalhos de cooperativismo com os cursos do CTA – Centro de Treinamento Agrícola para os cooperados e empregados, e as orientadora sociais coordenando cursos, palestras e reuniões para esposas e filhas de cooperados.”

Paralelo à Coamo, sempre teve paixão e entusiasmo pelo jornalismo, que exerceu nesses quase 40 anos em várias mídias com perenidade no rádio, no jornal impresso e eletrônico, e pioneirismo na televisão e na internet mourãoense.

Assessoria

Em março de 1995, o superintendente técnico Cláudio Rizzatto o chamou à sua sala e convidou para assumir a assessoria de imprensa, que passava por uma reformulação. “Ele disse que a comunicação tinha que ser simples, direta, clara e com qualidade para bem informar e comunicar aos cooperados e o público. Dito e feito, com orgulho assumi a nova função e ao longo desses quase 30 anos na Assecom, com apoio de muitos muita inovação, conquistas, transformações, sempre valorizando o bom conteúdo, o jornalismo e a missão de comunicar com sucesso.”

Ilivaldo, foi treinador de muitos times de futebol suíço na Arcam, e com os craques e muita dedicação, conquistou títulos incríveis nos interclubes e citadinos. “Nos palcos do salão social e do ginásio apresentei e coordenei mais de 30 edições do nosso Festicam, o Festival de Música da Arcam. Eu vi, eu vivi muitas emoções e o surgimento de muitos talentos, entretenimento reunindo milhares de famílias daqui e de muitas unidades.”

Organização

Nessa jornada ele coordenou a comunicação e foi a voz da Coamo em inúmeros cerimoniais, atuando em diversas CCO na organização por exemplo, em 30 anos da Copa Coamo de Cooperados; do JIU e eventos da Coamo. “Muita energia, muita emoção e muita alegria, testemunhando e comunicando a transformação e evolução da nossa Coamo com projetos firmes, planejados e de resultados.”

A comunicação também teve e tem um papel preponderante nesta nova fase do empreendedorismo da Coamo. “O apoio, a visão, a direção e os ensinamentos das nossas diretorias foram determinantes para a melhoria nos processos, na política, no desenvolvimento, na inovação e na otimização da nossa comunicação”, afirma o homenageado.

Gratidão

“Agradeço a confiança das diretorias e também, de coração, aos meus colegas da Assessoria de Comunicação – uma equipe unida e comprometida, de elevado profissionalismo e valor produzindo bons conteúdos comunicando com qualidade, inovação e transformação, para chegar à mente das pessoas”, ressalta.

Conforme Duarte, “lá se vão praticamente 30 anos à frente da área de Comunicação da Coamo com apoio de muitas cabeças pensantes e muitos pares de mãos. Trabalho com otimismo, entusiasmo e vontade, cuidando e buscando a evolução e cumprir a missão da Coamo na comunicação, a Coamo não para e o agro também não, e o setor cresce de forma sustentada e robusta, gera empregos, riquezas, felicidade e qualidade de vida.”

Valores

“Vi, vivi e senti a prática dos bons valores reconhecidos e admirados valores da união, da cooperação, da ética, da honestidade de princípios – impregnados no DNA da Coamo. Uma essência única que nos faz felizes, consolida e fortalece o nosso ambiente, fazendo das nossas cooperativas um lugar muito especial para trabalhar, viver e crescer.” (Assessoria de Imprensa Coamo)

Conteúdos Relacionados