AGRO: Em fase expansão da marca, Agrária Farinhas participa da maior feira de panificação e confeitaria da América Latina

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

A Agrária Farinhas é a unidade de negócios mais antiga da Cooperativa Agrária. Desde a década de 1950, com a fundação do moinho de trigo, a indústria já passou por inúmeras transformações e, ao chegar aos 70 anos inicia uma nova fase, com o objetivo de divulgar a marca e abrir novos mercados consumidores para seus produtos de uso industrial, profissional e doméstico.

Fipan - Com esse intuito, entre os dias 25 e 28 de julho, parte das equipes comercial e técnica da Agrária Farinhas participou da Fipan 2023. O evento, promovido pela Sampapão, entidade que reúne empresas de panificação e confeitaria de São Paulo, é o maior do gênero na América Latina. Nessa edição, foram mais de 400 expositores, que ocuparam três pavilhões do Expo Center Norte, localizado na capital paulista.

Estande - Durante os três dias de evento, as 600 pessoas passaram pelo estande da Agrária Farinhas tiveram contato com um portifólio de mais de 20 produtos, selecionados para atender as necessidades do público que frequenta a feira. Destaque para a farinha específica para fabricação de panetones e para a farinha para pão francês congelado, essa última, o principal lançamento da indústria em 2023. “Ainda somos pouco conhecidos entre as empresas de médio e pequeno porte do setor de panificação e a FIPAN nos ajudou na divulgação de produtos bastante específicos, dos quais esse mercado é carente”, apontou Lais Carine Siewes, Coordenadora Comercial da unidade de negócios.

Recepção especial - Na feira, a Agrária Farinhas também preparou uma recepção especial para os fabricantes de biscoito. O consultor Sandro Fonseca, especialista em trigo para esse tipo de produto, esteve presente na Fipan, oferecendo dicas e conselhos aos visitantes. “Foi a segunda vez que estive na FPAN, mas na outra oportunidade não tive tanto contato com empresas do meu setor. A feira foi movimentada e vimos bastante pessoas procurando empresas que fornecem matéria-prima”, afirmou Fonseca.

Espaço - Na avaliação de Lais Carine Siewes a Fipan abriu espaço para que a Agrária Farinhas reforçasse a relação com players de renome no mercado e abrisse espaço para novos possíveis clientes, prospectando futuras parcerias. “Recebemos um público maior do que o esperado, por isso foi uma experiência muito positiva. Conseguimos estabelecer contato com empresas que possuem projetos estratégicos nos quais podemos nos tornar fornecedores”, explicou. (Assessoria de Imprensa Agrária)

Conteúdos Relacionados