AGRO: Copagril premia associados do Paraná durante Seminário Soja e Milho 2024
- Artigos em destaque na home: Nenhum
A Copagril realizou, na tarde de terça-feira (09/04), na AACC, em Marechal Cândido Rondon (PR), o Seminário Soja e Milho 2024, evento que contou com a presença de aproximadamente 350 pessoas, entre diretores, conselheiros, associados, agrônomos e equipe técnica da cooperativa.
Números - Durante o evento, o diretor-presidente da Copagril, Eloi Darci Podkowa, apresentou ao público os números relacionados ao volume de soja e milho recebidos pela cooperativa, bem como produtividade média, volume e comercialização de produtos da safra 2023/2024.
Palestra técnica - Em seguida, os associados assistiram à palestra da mestra e doutora em Fitopatologia, Caroline Hawerroth, que abordou o tema: Manejo de doenças no complexo de soja e milho.
Monitoramento e controle - Durante a explanação, ela orientou os produtores sobre a importância do monitoramento e do controle da praga, a fim de preservar a sanidade da lavoura, visando alcançar altos rendimentos com a cultura.
Relevância - O produtor e associado Allan Lengert ressaltou a relevância do tema e a importância do evento. “Nós tivemos uma palestra sobre a questão da cultura do milho e da Soja e também a questão de controle de plantas daninhas, então nós saímos daqui com bastante aprendizado”, declarou
Controle de plantas daninhas - Para finalizar, os associados participaram da palestra do especialista em controle de plantas daninhas, Joaquín Fuentes.
Premiação - Ao final do seminário, foi realizada a premiação para os produtores destaque na produtividade de soja e milho na safra verão 2023/2024, a qual foi dividida em três categorias: área cultivada com soja até 10 alqueires; área de cultivo de soja acima de 10 alqueires e cultivo de milho em mais de um alqueire. Confira a lista dos vencedores e a produtividade alcançada:
Acima de 10 alqueires - Premiados que cultivaram soja em área acima 10 alqueires:
• 1º lugar: Tayra Copetti Freires da Silva e Família 175,70 sacas por alqueire;
• 2º lugar: João Wochner e Família com 170,9 sacas por alqueire;
• 3º lugar: Avelino Gandolfi e Família com 169,3 sacas por alqueire.
Até 10 hectares- Premiados que cultivaram soja em até 10 alqueires:
• 1º lugar: Nilson Voigt e família com 190,50 sacas por alqueire;
• 2º lugar: Jaime Pauli e Família com 187,60 sacas por alqueire;
• 3º lugar: Mauro João Herthal com 178,6 sacas por alqueire.
Mais de um alqueire - Premiados que cultivaram mais de um alqueire de milho safrinha 2022/2023:
• 1º lugar: Allan Lengert e família com 372,5 sacas por alqueire;
• 2º lugar: Ruben Walter Schulz com 349,90 sacas por alqueire;
•3º lugar: Rudiney Nathan Becker com 335 sacas por alqueire.
(Assessoria de Imprensa Copagril)