AGRO: Cocamar Máquinas sorteia mais um trator aos participantes de seu grupo regional

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

O produtor Alyson Kumassaka, de São Jorge do Ivaí (PR), foi o ganhador de um trator John Deere modelo 5060E sorteado na noite de quinta-feira (06/07) durante evento em Londrina com participantes do Grupo Regional de Consórcio 1952, da Cocamar Máquinas/Concessionária John Deere. Ele é atendido pela loja de Maringá.

Surpresa - “Vocês estão brincando!”, reagiu Alyson, surpreso e emocionado, ao ser comunicado por telefone ainda no palco pela supervisora de Consórcio da Cocamar Máquinas, Kellin Obana.

Segundo - Foi o segundo trator sorteado neste ano aos integrantes do grupo e, a exemplo do primeiro, em janeiro, que saiu para o produtor Edson Conrado, a John Deere ofereceu um brinde especial. Se naquele o ganhador levou também um equipamento de presente – uma concha frontal para ser acoplada à máquina – desta vez o sortudo Alyson recebeu a informação que seu trator vai ser entregue cabinado.

Mais um - O produtor de São Jorge do Ivaí é o quarto cliente a ser agraciado com um trator pelo Grupo Regional. Os dois primeiros foram Alex Antônio Perucci, em 2021, e Mohamed Abdou, em 2022. Uma novidade anunciada na quinta-feira é que mais um trator – desta vez um 5080E - deverá ser sorteado ainda em 2023.

Presenças - Apresentado pelos jornalistas Sérgio Mendes e Rose Machado, do programa RIC Rural, o evento reuniu clientes de várias regiões e, além da equipe da Cocamar Máquinas, participaram o gerente divisional Gustavo Barden e o especialista de marketing Sérgio Moreira, ambos da John Deere; o gerente comercial Cláudio Alberto Bressani e o consultor comercial Estevão Carinhato, do Consórcio Nacional Randon.

Ampliar - Em sua explanação, o superintendente de concessionária da Cocamar Máquinas, Arquimedes Alexandrino, informou que com suas 10 lojas a Cocamar Máquinas está presente em 136 municípios das regiões noroeste e norte do Paraná e a expectativa é, em breve, ampliar em mais três unidades.

Ecossistema - São 280 colaboradores bem treinados e a concessionária oferece toda a linha de tecnologias do ecossistema John Deere, inclusive para clientes que possuem maquinários de outras marcas. “Estamos treinando mais 15 técnicos para atender ao crescimento da demanda”.

Monitoramento - Já são 1.500 máquinas monitoradas pelo Centro de Soluções Conectadas (CSC) da Cocamar Máquinas, estrutura que possibilita solucionar 93% dos problemas de forma remota.

Questões agronômicas - “O CSC acompanha a performance das máquinas e também questões agronômicas, como análise de solo, mapa de colheita, mapeamento de linha, aplicação localizada e outros serviços”, mencionou Arquimedes, destacando: “além de vender máquinas, nosso objetivo é deixar o cliente satisfeito e com mais produtividade”.

Estoque - O superintendente informou ainda que, para o suporte ao pós-venda, a Cocamar Máquinas conta com um estoque da ordem de R$ 70 milhões em peças.

Certificação - Ele citou também que recentemente a mesma foi certificada pela John Deere Concessionária de Classe Mundial, por atender a uma série de exigências. “Somos a primeira a atingir a fase 4 em Agricultura de Precisão no Brasil e a primeira do Sul do país com 100% de fator absorção”, ressaltou.

Faturamento - Arquimedes citou ainda que a meta de chegar ao faturamento de R$ 1 bilhão em 2023 se deve ao aumento de participação de mercado, bem como de serviços oferecidos e um nível cada vez maior de confiança, segurança e satisfação por parte dos clientes.

Impulsionou - Concluindo, disse que com a criação do Grupo Regional de Consórcio, a Cocamar Máquinas, em pouco mais de dois anos, impulsionou de 100 para as cerca de 500 cotas atualmente, já anunciando o lançamento de mais um grupo.

Pilares básicos - Ao pronunciar-se, Gustavo Barden, gerente divisional da John Deere, surpreendeu ao anunciar que o ganhador levaria o trator com um presente oferecido pela companhia, a cabine, e que a empresa trabalha segundo quatro pilares básicos: integridade, qualidade, inovação e comprometimento. “Agradecemos aos clientes pela confiança e a parceria”, frisou.

Bom negócio - Por sua vez, Cláudio Alberto Bassani, gerente comercial do Consórcio Nacional John Deere mencionou que o consórcio é uma das modalidades mais atraentes e difundidas, hoje em dia, para se fazer a aquisição de um produto. E, mesmo na soma de toda a concorrência, não se chega ao total que a John Deere comercializa de consórcio no Brasil.

Parceria - “Temos uma parceria muito sólida entre a John Deere, líder mundial com seus quase 200 anos de história; a Randon, empresa de 74 anos e R$ 12 bilhões de receita líquida; a Cocamar, com seus 60 anos e sempre voltada a apoiar no sucesso dos produtores; e os clientes, que se utilizam do consórcio para fazer a renovação ou a ampliação da frota de maquinários”, salientou. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados