AGRO: Cocamar celebra 60 anos em jantar com colaboradores

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

Colaboradores do parque industrial, Administração Central, unidades de apoio e demais estruturas da Cocamar localizadas em Maringá, foram divididos em dois grupos para participar de um jantar na terça-feira (31/10) e quarta-feira (01/11) no espaço de eventos Le Bloc, comemorativo aos 60 anos de fundação da cooperativa.

Saudação - Recebidos pela equipe de gestores, os mais de mil convidados brindaram a data com champanhe, cantaram “parabéns a você” e foram saudados pelo presidente do Conselho de Administração, Luiz Lourenço e também pelo presidente executivo Divanir Higino e o vice-presidente de Negócios, José Cícero Aderaldo.

Pioneirismo - Lourenço, que foi admitido como funcionário em 1972, passou a diretor em 1979 e assumiu a presidência executiva em 1989, resgatou um pouco da história da Cocamar, ressaltando o pioneirismo da cooperativa em vários empreendimentos, sobretudo na área industrial.

Tudo pelo cooperado - Ele lembrou que a cafeicultura já decadente no início dos anos 1970 deu lugar às lavouras mecanizadas de grãos, enfatizando ainda que o cooperado é o dono, fornecedor e cliente da organização. “É para ele, o cooperado, que todos nós trabalhamos e temos que fazer sempre o melhor”.

Gestão profissional - O presidente executivo Divanir Higino comentou que “a Cocamar vive atualmente o melhor momento de sua história”, tendo adotado a partir de 2014 uma gestão profissional e conquistado importantes reconhecimentos.

A melhor - Entre as premiações conquistadas, a Cocamar foi eleita a melhor cooperativa agropecuária do Brasil pelo terceiro ano consecutivo em 2023, além de ser uma presença frequente nas listas das melhores empresas para se trabalhar no Paraná, como a do Prêmio Great Place to Work (GPTW), de acordo com avaliação dos próprios colaboradores.

Perspectivas - Por sua vez, José Cícero Aderaldo destacou a importância do agronegócio para a economia do país, o impulso dado pela China ao setor e lembrou que “outras Chinas” devem surgir nos próximos anos, referindo-se a países em crescimento que podem incrementar suas importações de alimentos do Brasil, caso da Índia e da Indonésia.

Crescimento - “Em dez anos, a Cocamar ficou cinco vezes maior”, destacou Aderaldo, citando que em 2013 o faturamento foi de R$ 2,8 bilhões e a previsão para este ano é fechar com R$ 13 bilhões.

Histórico - Colaboradora da indústria de fios, onde presta seus serviços há sete anos, Claudete da Rocha disse que gostou muito de “ter sido convidada para um evento histórico”, enquanto sua colega Franciele da Silva, com um ano de casa, afirmou ser gratificante participar de uma festa de aniversário da cooperativa, “está tudo muito bonito e agradável”.

Gratidão - Também do parque industrial, onde é mecânico de manutenção, Valdir Antônio, com nove anos de cooperativa, afirmou que nesse período conseguiu evoluir bastante como profissional e se sente em casa: “tenho um filho autista e benefícios como o plano de saúde, oferecido pela empresa, ajudam bastante”, completando que ter sido convidado para o evento de aniversário “é motivo de gratidão e felicidade”.

Promovida - Carolyne Tomaz de Lari comentou que se sente feliz por trabalhar há um ano no Posto Cocamar, seu primeiro emprego, onde inclusive já foi promovida: “entrei como atendente de padaria e já passei para caixa”. Para ela, participar da festa é “algo marcante.

Prestígio - Para Carla Gabriele Cobo, analista de endomarketing da área de Gestão de Pessoas, onde atua há três anos, fazer parte da equipe da Cocamar “é um prestígio”.

Recompensada - Residindo há 16 anos em Maringá, para onde veio de São Paulo, Carla conta que sempre ouviu falar bem da cooperativa e disse se sentir recompensada por fazer parte do quadro de colaboradores. “É um sentimento de gratidão”, pontuou, ao falar sobre estar no evento dos 60 anos e, com seu trabalho, “ser uma agente de transformação no dia a dia, em programas que valorizam os colaboradores”. (Assessoria de Imprensa Cocamar)

Conteúdos Relacionados