AGRÁRIA: Em assembleia, cooperativa apresenta a cooperados o maior faturamento de sua história

  • Artigos em destaque na home: Nenhum

agraria 15 03 2022No último sábado (12/03), a Agrária realizou no Centro Cultural Mathias Leh, em Entre Rios, Distrito de Guarapuava (PR), a sua 71ª Assembleia Geral Ordinária (AGO). Na reunião, foram aprovados os balanços referentes a 2021 e apresentado aos cooperados o resultado de faturamento da cooperativa durante o ano: R$ 6,5 bilhões, o maior montante já registrado pela Agrária. “Essa conquista é fruto de inúmeros trabalhos que estamos desenvolvendo dentro da cooperativa, com o empenho dos nossos cooperados e colaboradores. O mercado foi favorável, mas só pudemos aproveitar a oportunidade porque estávamos preparados”, afirmou o Diretor-Presidente da cooperativa, Jorge Karl.

Ocepar - A AGO contou com a presença do presidente da Ocepar, José Roberto Riken, que falou sobre as demandas que têm sido trabalhadas pela entidade juntos às instâncias governamentais. Ricken também parabenizou a Agrária pela precisão com que conduz sem processo de prestação de contas. “A Agrária faz um trabalho extremamente minucioso em suas assembleias, isso é diferenciado”, destacou.

Eleição - Durante a Assembleia Geral Ordinária também aconteceu a eleição do novo Conselho Fiscal da cooperativa, que terá mandato de um ano. O Conselho será presidido pela cooperada Corina Wild.

Extraordinária - Ainda no sábado (12/03), a Agrária realizou sua 123ª Assembleia Geral Extraordinária. O evento discutiu e aprovou o modelo de distribuição de sobras que será implantado na Maltaria Campos Gerais e apresentou os investimentos que serão realizados pela cooperativa nos próximos meses. “O ano de 2022 já se apresentava como um período de incertezas, pois estamos saindo da pandemia. Uma guerra em pleno século XXI era algo que não esperávamos, e que deve intensificar esse cenário. Primeiro porque um conflito como esse desestabiliza toda economia mundial, e segundo porque o envolvimento de Rússia e Ucrânia interfere diretamente no fornecimento de energia, de insumos e no preço das commodities”, finalizou Karl. (Imprensa Agrária)

 

Conteúdos Relacionados